ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Governo assina primeiros termos de colaboração de fundo criado há 11 anos

Ricardo Campos Jr. | 05/10/2017 07:39
Reunião entre Jaime Verruck e representante de entidades que fizeram propostas em abril (Foto:Nolli Corrêa/Semagro)
Reunião entre Jaime Verruck e representante de entidades que fizeram propostas em abril (Foto:Nolli Corrêa/Semagro)

Nove entidades civis assinam nesta quinta-feira (5) os convênios com o Governo de Mato Grosso do Sul para receberem recursos do Funles (Fundo de Defesa e Reparação de Interesses Difusos e Lesados) totalizando R$ 1,5 milhão. É o primeiro edital desde a criação do fundo, há 11 anos.

Serão contemplados o Instituto do Homem Pantaneiro, Associação dos Jovens Empreendedores e Empresários de MS (AJEMS), IBISS/CO, Centro de Apoio e Pesquisas Indigenistas (Capi), Associação Naviraiense Terra e Paz, Associação Lar do Pequeno Assis, Associação Camará Capoeira, Instituto das Águas da Serra da Bodoquena e Associação Familiar da Comunidade Negra Quilombola São João Batista.

Todas essas associações inscreveram projetos durante o mês de março. Os envelopes foram abertos no dia 17 de abril e no dia 29 de julho o Conselho Gestor se reuniu e aprovou 25 dos 35 pedidos. As contempladas então tiveram prazo para encaminhar a documentação necessária.

O Funles é gerido por um grupo composto por quatro membros governamentais e quatro de entidades civis e presidido pelo secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck.

Ele é mantido com recursos de compensação por danos causados ao patrimônio público e social, ao meio ambiente, ao consumidor, à honra e à dignidade de grupos raciais, étnicos ou religiosos, à ordem urbanística, ou a bens e direitos de valor artístico, estético, histórico, turístico e paisagístico.

Os projetos aptos a serem contemplados pelo fundo dividem-se em cinco eixos: meio ambiente; consumidor, ordem econômica e livre concorrência; direitos de grupos raciais, étnicos ou religiosos; bens e direitos de valor artístico, histórico, estético, turístico e paisagístico; patrimônio público e social e outros interesses difusos.

A assinatura dos convênios será realizada às 10h no auditório da Agraer, no Parque dos Poderes.

Nos siga no Google Notícias