ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Governo dará continuidade a projeto de reforma no HR, garante secretaria

Embora a licitação aberta para contratar revitalização da fachada do hospital tenha sido suspensas, o pacote de 14 obras para a unidade será mantido

Anahi Zurutuza | 12/06/2017 16:01
Fachada do Hospital Regional de Campo Grande (Foto: Fernando Antunes/Arquivo)
Fachada do Hospital Regional de Campo Grande (Foto: Fernando Antunes/Arquivo)

Embora tenha suspendido a licitação para a reforma da fachada do Hospital Regional, o Governo do Estado não vai interromper todas licitações em andamento para contratar a revitalização de outros setores da unidade de saúde. A SES (Secretaria de Estado de Saúde) garante que o pacote de 14 reformas, orçado em R$ 50 milhões, será executado.

Pouco menos de 15 dias após lançar a concorrência pública para selecionar empreiteira para reformar a fachada doa hospital, a administração estadual suspendeu o certame. O aviso foi publicado no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (12), quatro dias após a abertura das propostas.

Segundo a SES, o certame foi suspenso, pois uma das empresas participantes apresentou impugnação a um dos itens da licitação. A assessoria de imprensa da secretaria ficou de levantar o conteúdo do recurso e se há prazo para retomada do certame.

Ortopedia - Além das reformas, o hospital ainda terá um novo setor de ortopedia, conforme já havia anunciado a secretaria de Saúde.

O objetivo é ampliar o atendimento a uma área que abrange vítimas de acidentes de trânsito, mais uma contribuição para desafogar a ortopedia da Santa Casa de Campo Grande.

Segundo a secretaria, ainda não há prazo para iniciar a construção do novo setor, já que a ideia ainda está em fase de projeto.

Nos siga no Google Notícias