A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

28/06/2013 16:48

Governo diz que manifestante está preso por crime inafiançável

Viviane Oliveira
Eduardo foi preso na última sexta-feira (21) pela Guarda Municipal. (Foto: João Garrigó) Eduardo foi preso na última sexta-feira (21) pela Guarda Municipal. (Foto: João Garrigó)

O governo do Estado informou na tarde de hoje que o ator Eduardo Miranda Martins, de 28 anos, detido na última sexta-feira (21), durante a manifestação, está preso pelo crime de tráfico de drogas, que é inafiançável.

A advogada Carini Beatriz Giaretta, conta que foi nesta quinta-feira (27) até o Presídio de Trânsito, onde Eduardo está preso desde terça-feira (25) e não conseguiu contato com o jovem. “Queria explicar para ele o porquê da prisão e o que está acontecendo aqui fora, mas fui impedida”, diz.

Segundo a assessoria de imprensa do Governo, no horário que advogada foi era momento do banho de sol e por conta disso, ela não pode vê-lo, porém afirma que Eduardo não está impedido de ter contato nenhum com a defesa.

Ainda de acordo com a assessoria, a determinação do governo é que qualquer violação a direito de presos deve ser apurado imediatamente.

Eduardo é acusado de tentar invadir a Câmara Municipal de Campo Grande e de estimular outros manifestantes a agirem com violência durante o protesto.

Ele foi preso por volta das 20h50 da última sexta-feira, em frente à Prefeitura. De acordo com a Polícia, no momento da abordagem, o ator portava 23 papelotes de cocaína e uma porção de maconha na mochila.

Além de Eduardo, que está no Presídio de Trânsito, desde terça-feira (25), André Luiz Silva Costa, de 30 anos também continua no presídio. Os outros manifestantes foram liberados após pagamento de fiança.



Cuidado com acusações sem ter provas. Pode ser você acusado de "vagabundo e traficante". Quem acusa, de acordo com a lei precisa provar. Há muitas pessoas que o conhecem vindo à sua defesa. Gente que vende droga, meu caro, não tem isto. As pessoas se afastam, não se pronunciam. Então, cuidado mente colonizada. Cuidado.
 
Maria Lourdes em 08/07/2013 02:14:51
´Precisamos nos movimentar contra esse preconceito claro! quem iria levar 23 papelotes de cocaina... cocaina ainda! Isso nao vai parar! dUDU LIVRE JÁ!
 
karol Oliveira em 05/07/2013 14:45:05
Muito bom! Lugar de arruaceiro, baderneiro, bandido e traficante é ai mesmo: "no xilindró".
 
Fernando Silva em 28/06/2013 21:28:17
Ator agora virou sinônimo para vagabundo?
 
Fernando Limes em 28/06/2013 18:05:29
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions