Governo publica decreto ampliando prazo para recadastramento de servidores
Decreto normativo publico no Diário Oficial do Estado pela Secretaria de Administração e Desburocratização prorrogou para dia 24 de abril o prazo para os servidores públicos atualizarem seus dados cadastrais. O prazo foi estendido para atender aposentados e professores convocados da Educação e da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul).
O prazo, que anteriormente seria ampliado apenas aos professores convocados, deverá beneficiar também 8,2 mil aposentados que não conseguiram realizar a atualização. De acordo com a assessoria da Secretaria de Administração e Desburocratização, 93% dos servidores públicos estaduais atualizaram seus cadastros. Foi montada uma central de atendimento para ajudar os aposentados que serão acionados através da Ageprev.
- Leia Também
- 145 servidores deixaram de fazer recadastramento e podem sofrer sanções
- Governo conclui recadastramento dia 30 para realocar 2,5 mil servidores cedidos
Em algumas secretarias, como nos casos das secretarias de Habitação, Meio Ambiente, Infraestrutura e Produção, os servidores atingiram 100% de atualizações. O mesmo aconteceu na Agiosul, Junta Comercial, Agehab e Fundação de Turismo. Já a Secretaria de Justiça e e Segurança Pública e o Detran concentram o maior número de servidores que deixaram de realizar a atualização cadastral.
A Secretaria de Administração enviará uma listagem completa dos servidores que não realizaram a atualização ao Recursos Humanos de cada órgão, para que cada secretaria possa acionar individualmente seus servidores