ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Governo publica decreto ampliando prazo para recadastramento de servidores

Flávia Lima | 07/04/2015 08:37

Decreto normativo publico no Diário Oficial do Estado pela Secretaria de Administração e Desburocratização prorrogou para dia 24 de abril o prazo para os servidores públicos atualizarem seus dados cadastrais. O prazo foi estendido para atender aposentados e professores convocados da Educação e da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul).

O prazo, que anteriormente seria ampliado apenas aos professores convocados, deverá beneficiar também 8,2 mil aposentados que não conseguiram realizar a atualização. De acordo com a assessoria da Secretaria de Administração e Desburocratização, 93% dos servidores públicos estaduais atualizaram seus cadastros. Foi montada uma central de atendimento para ajudar os aposentados que serão acionados através da Ageprev.

Em algumas secretarias, como nos casos das secretarias de Habitação, Meio Ambiente, Infraestrutura e Produção, os servidores atingiram 100% de atualizações. O mesmo aconteceu na Agiosul, Junta Comercial, Agehab e Fundação de Turismo. Já a Secretaria de Justiça e e Segurança Pública e o Detran concentram o maior número de servidores que deixaram de realizar a atualização cadastral.

A Secretaria de Administração enviará uma listagem completa dos servidores que não realizaram a atualização ao Recursos Humanos de cada órgão, para que cada secretaria possa acionar individualmente seus servidores

Nos siga no Google Notícias