ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Servidores estaduais cedidos terão que passar por recadastramento

Priscilla Peres | 05/01/2015 17:20

Servidores efetivos estaduais que são cedidos para outros poderes, terão um mês para fazer o recadastramento no Governo de Mato Grosso do Sul. O prazo começa no dia 10 de janeiro e termina no dia 10 de fevereiro.

De acordo com o governo estadual, o objetivo do recadastramento é mapear o quadro de funcionários, entender a real necessidade da cedência de cada um dos servidores e aumentar a eficiência da máquina administrativa.

“Precisamos, antes de começar a chamar pessoas, saber onde estão os funcionários, por isso o recadastramento. Quais as secretarias onde eles atuam? Onde estão aqueles fora de função? Precisamos saber disso para que voltem à origem de trabalho e prestem um bom serviço ao Estado”, disse o governador Reinaldo Azambuja.

A decisão consta no Decreto 14.109, que será publicado no Diário Oficial nos próximos dias. De acordo com o documento, o servidor que não realizar o recadastramento dentro do prazo estabelecido deverá se apresentar em seu órgão de origem no dia útil seguinte.

O servidor público efetivo deverá acessar o site do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul (www.ms.gov.br) no campo recadastramento de cedidos. O decreto alerta ainda que o servidor que não se apresentar logo após o prazo de recadastramento terá suspenso o pagamento de sua remuneração.

Nos siga no Google Notícias