ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Grupo de trabalhadores fará na sexta-feira doação voluntária de sangue

Nyelder Rodrigues | 14/09/2016 23:14

Acontece na próxima sexta-feira (16) uma ação voluntária de doação de sangue realizada por funcionários da Águas Guariroba, empresa responsável pelo saneamento básico e distribuição de água em Campo Grande.

Campanha interna realizada na empresa motivou um grupo de 50 trabalhadores a se cadastrarem. Nesta sexta, às 14h, a primeira leva com 18 doadores vão ao Hemosul (Rede Estadual de Hemoterapia e Hematologia).

"O Estado tem seu papel social, as famílias, e também as organizações. Temos que ser conduzidos a boas práticas, a práticas responsáveis", frisa a a coordenadora de Recursos Humanos da Águas Guariroba, Carolina Pardo Moura.

Tal ação realizada pela empresa, além de preencher uma lacuna de responsabilidade social, visa promover essas boas práticas entre os colaboradores e também clientes da concessionária, que é parceira do Hemosul.

Números do Hemosul indicar que 3% da população de Mato Grosso do Sul é doadora de sangue. A parceria entre o Centro e a Águas já rendeu campanhas de doação de sangue, intensificada em agosto deste ano com uma mobilização interna. Entre as atividades realizadas, estão palestras com orientações sobre a doação.

Nos siga no Google Notícias