A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

20/11/2012 07:58

Grupo é flagrado pichando o muro da delegacia em Campo Grande

Francisco Júnior

Um rapaz e um adolescente foram flagrados na madrugada desta terça-feira (20) pichando o muro da 7ª Delegacia, no bairro Jardim Panamá, em Campo Grande.

A Polícia chegou até os pichadores após receber uma denuncia anônima. Lucas Matheus Dorileu de Carvalho, 18 anos e o adolescente de 16 anos estavam em ponto de ônibus e ainda portavam as latas sprays no momento do flagrante. Eles picharam um símbolo no muro da delegacia.

Conforme a Polícia, para comemorar o feito, a dupla ainda tirou fotos da pichação. Os dois foram encaminhados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do centro.

Lucas vai responder por corrupção de menor, pichação e possível dano contra o patrimônio público.

No Brasil, a pichação é considerada vandalismo e crime ambiental, nos termos do artigo 65 da Lei 9.605/98 (Lei dos Crimes Ambientais), que estipula pena de detenção de 3 meses a 1 ano, e multa, para quem pichar, grafitar ou por qualquer meio conspurcar edificação ou monumento urbano.
(matéria editada para acréscimo de informação)



Eu acho que tem voltar os tempos passado, por os jovens trabalhar, em èpocas passada os adolecente trabalhavam, vendiam jornal, engraçava sapatos e eram cantino em supermercado não vandalismo???????
 
maria inacia rocha em 20/11/2012 10:54:54
Júlio Nogueira, faço minhas suas palavras.
Hoje grande parte desses moleques, não querem nada com nada, só fumar...tomar cachaça...sem contar que tem gosto estragado para música também.
Pais de vândalos, como esses são pessoas que deixam correr frouxo demais, não tem um verdadeiro compromisso com os filhos. Não sabem onde estão, nem onde vão, dessa maneira fica difícil sair algo que presta.
 
Neyde de Oliveira em 20/11/2012 10:32:28
Tem que pegar os dois e coloca-los pra pintar o muro de novo e depois pichar a casa deles, e dar um PAU tbm!
 
Isaac Pancini em 20/11/2012 10:15:23
Tem que fazer pagar uma nova pintura e em vez falar de cadeia, obriga prestar serviço no azilo dos velhinhos.
 
luiz alves em 20/11/2012 08:48:43
Interessante, sempre quando leio os classificados de jornais aqui do estado vejo lá: "precisa-se de pessoas pra trabalhar com lanches no periodo noturno paga-se bem". Pois é, lendo essa materia aqui fico pensando porque esse povo que vive fazendo anarquia noite afora não pega no pesado. Ha é, para coisas serias dá cansaço, sono, etc. A justiça podia mandar a conta da tinta para os pais do adoslescente e fazer o outro pintar o muro.
 
Valter Castilho em 20/11/2012 08:31:47
Como diziam meus avós educação começa em casa. Nos dias atuais alguns pais não tem educação e nem moral, é por isso esse comportamento violento, criminoso e doentio de muitos jovens. Sujar paredes,estragar bens particulares e destruir bens públicos é comportamento criminoso mesmo, não tem desculpa.
Estamos carentes de ídolos de heróis, os professores e os pais já não são vistos como os melhores amigos. É preciso retomar as rédias aos moldes de antigamente ou ficaremos com uma sociedade pior do que a atual.
 
Julio Nogueira em 20/11/2012 08:20:03
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions