ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Grupos de esquerda protestam em praça contra governo Temer

Nyelder Rodrigues e Anahi Zurutuza | 08/09/2016 19:26
Grupos levaram faixas contra Temer para o evento (Foto: Anahi Zurutuza)
Grupos levaram faixas contra Temer para o evento (Foto: Anahi Zurutuza)
Cerca de 200 pessoas compareceram à praça do Rádio Clube na concentração da manifestação
Cerca de 200 pessoas compareceram à praça do Rádio Clube na concentração da manifestação

Centenas de pessoas foram ao Centro de Campo Grande na noite desta quinta-feira (8) protestar contra a queda de Dilma Rousseff (PT) da Presidência da República e contra a ascensão de Michel Temer (PMDB) como presidente. Segundo a organização, 200 pessoas participam do evento.

A manifestação, chamada "Fora Temer" começou na praça do Rádio Clube e segue em caminhada pela avenida Afonso Pena até a praça Ary Coelho, onde fazem novo manifesto. De lá, a caminhada retorna à Afonso Pena, seguindo para a sede da prefeitura, onde o ato será encerrado pelos manifestantes.

Agentes da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) acompanharam o protesto, realizado por membros de movimentos sociais, estudantis e partidos de esquerda, como o PT, PSOL e PC do B. Os participantes usam faixas e cartazes, além de gritos de ordem, para se manifestarem. Um megafone é usado.

Entre os gritos mais comuns dos manifestantes, estão o "eu já falei, vou repetir, é o povo que tem que decidir" e "fascistas, machistas, não passarão". A intenção é continuar os atos iniciados pelo Grito dos Excluídos, ontem (7), até que Temer saia da presidência. Um dos presentes ao evento é o deputado estadual do PT, Pedro Kemp.

"Ontem o grito ecoou em todo o Brasil e aqui em Campo Grande. Estamos demonstrando que nós vamos reagir a esse golpe. Não é hora de lamentar, mas de transformar o luto em luta. Acredito que a tendência é que manifestações aumentem e fico feliz que juventude de esquerda vá à rua para demonstrar sua indignação", frisa Kemp.

Nos siga no Google Notícias