ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Grupos oferecem “alento” e orações para estudantes antes de provas

Voluntários de grupos cristãos estão em frente à Uniderp para atender os alunos

Izabela Sanchez e Danielle Valentim | 11/11/2018 11:54
Voluntários do grupo Cru Campos conversam com uma aluna antes das provas do Enem (Daniele Valentim)
Voluntários do grupo Cru Campos conversam com uma aluna antes das provas do Enem (Daniele Valentim)

Falta pouco para os portões dos locais onde é aplicada a segunda prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) se fecharem. Em meio à correria e o nervosismo, no entanto, tem quem ofereça um alento. Isso porque dois grupos cristãos disponibilizaram voluntários em frente à Uniderp.

Os grupos Cru Campos e Adore Uniderp auxiliam os estudantes, ao oferecer uma prece, um versículo da bíblia impressa e até um abraço. Maria Fernanda, do grupo Cru Campos, explica que os candidatos são receptivos e pedem orações ao serem abordados. Já é o segundo ano em que os grupos oferecem o auxílio.

“Nas conversas elas mesmas [pessoas] pedem orações, estão sendo muito receptivas. Ao invés de falar algo, nós preferimos usar a palavra de Deus”, comenta a integrante do grupo.

Tais Viana de Souza, de 16 anos, presta o exame pela primeira vez. À reportagem, ela afirma que é evangélica . Para ela, a fé em Jesus Cristo ajuda em momentos como esse. “Faço cursinho e quero uma vaga em medicina na Federal”, comentou.

Enem 2018 - No local, que ainda registra bastante movimento, a polícia militar auxiliar o trânsito. O segundo dia de provas do Enem 2018 tem no conteúdo as disciplinas de matemática, física, química e biologia. Os portões abriram às 11h e fecham às 12h. No primeiro dia de prova, mais de 20 mil alunos faltaram, no entanto, neste domingo, todos os inscritos poderão fazer a prova.

Mesmo quem faltou na primeira prova poderá fazer o teste deste domingo. A participação, ainda assim, vale apenas como experiência, já que a pontuação não será suficiente para participar de programas do governo federal ou disputar vagas na universidade.

Nos siga no Google Notícias