ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Movimentação é intensa na abertura dos portões para candidatos do Enem

Diferente do domingo passado, a rua Ceará, que dá acesso à entrada principal da universidade em Campo Grande, não congestionou, mas o trânsito é lento no local

Anahi Zurutuza e Danielle Valentim | 11/11/2018 11:31
Chegada de candidatos na Uniderp, um dos locais de provas do Enem 2018 (Foto: Danielle Valentim)
Chegada de candidatos na Uniderp, um dos locais de provas do Enem 2018 (Foto: Danielle Valentim)

Com os portões abertos desde as 11h, a Uniderp começa a receber candidatos que fazem a segunda etapa do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) neste domingo (11). A movimentação é intensa no local.

Diferente do domingo passado, a rua Ceará, que dá acesso à entrada principal da universidade em Campo Grande, não congestionou. Mas, o trânsito é lento no local. Um policial milita está auxiliando dos pedestres na travessia pela faixa elevada.

Para os candidatos, este é mais um dia de expectativa e ansiedade. Beatriz Campos, de 18 anos, está fazendo o Enem pela primeira vez e quer cursar arquitetura. Ela não sabe se foi muito bem na prova passada, de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação, e Ciências Humanas e suas Tecnologias.

A estudante, contudo, espera ter bom desempenho hoje, quando será aplicado o teste de Ciências da Natureza e suas Tecnologias, e Matemática e suas Tecnologias. “Espero ter uma boa pontuação para conseguir uma vaga numa universidade”.

Veja a movimentação em frente à Uniderp:

Atenção – Os portões fecham logo mais, às 12h e a prova começa às 12h30.

Pela 1º vez, a prova terá 30 minutos a mais de duração. A mudança ocorre porque, na edição de 2017, o MEC (Ministério da Educação) mudou a divisão das disciplinas - provas de humanas em um dia e de exatas no outro – e os candidatos reclamaram que as 4 horas e 30 minutos de teste não foram suficientes para analisar as questões que envolviam muitos cálculos.

Nos siga no Google Notícias