ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Há 12 dias não morre ninguém no trânsito, recorde em 9 meses

Nadyenka Castro | 10/02/2012 12:55

Placar da Vida havia registrado11 dias em agosto. A última morte foi registrada no dia 27 de janeiro

Última morte foi de Milton Teixeira Júnior, 21 anos, que caiu em bueiro e foi levado pela enxurrada. O corpo foi encontrado no córrego Bálsamo. (Foto: Marlon Ganassin)
Última morte foi de Milton Teixeira Júnior, 21 anos, que caiu em bueiro e foi levado pela enxurrada. O corpo foi encontrado no córrego Bálsamo. (Foto: Marlon Ganassin)

Há 12 dias não morre ninguém no trânsito de Campo Grande. O número é recorde desde que o Placar da Vida foi inaugurado, em maio do ano passado.

”É uma vitória do cidadão campo-grandense”, comemora Ivanise Rotta, chefe da Divisão de Educação para o Trânsito, da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).

Para Ivanise, os 12 dias sem óbito representa o “bom comportamento do motorista, a atenção, o cuidado e o respeito” no trânsito.

A última morte foi a de Milton Teixeira Júnior, de 21 anos. No fim da tarde do dia 26 de janeiro, ele pilotava uma motocicleta e caiu dentro de um bueiro na avenida Gury Marques, sendo levado pela enxurrada. No dia seguinte o corpo foi encontrado, sendo confirmado o óbito.

Vidas preservadas- O recorde é referente ao período de nove meses, quando o Placar da Vida foi inaugurado. O sistema que marca a quantidade de ‘vidas preservadas’ foi implantado como parte das ações para reduzir acidentes fatais e graves na Capital.

Segundo Ivanise, o primeiro recorde de dias sem mortes no trânsito foi entre 13 e 19 de junho (sete dias) e o penúltimo no período entre 16 e 26 de agosto (11 dias).

Somente nestes primeiros dois meses deste ano, 12 pessoas morreram no trânsito de Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias