ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Há 4 dias esperando por cirurgia na Santa Casa, jovem reclama de descaso

Paula Vitorino | 07/12/2011 11:53

O jovem Maikon Molina da Silva, de 19 anos, espera há quatro dias por uma cirurgia na Santa Casa, em Campo Grande. Seus familiares reclamam da falta de informação no hospital e descaso no atendimento.

“O médico só veio olhar uma vez e nunca mais apareceu. Não tem nem previsão de cirurgia, ninguém fala nada”, diz Maikon.

De acordo com a esposa do rapaz, Stefani Areco, ele foi internado na Santa Casa por volta das 20h de domingo (4) e desde então aguarda atendimento na enfermaria. Eles moram no assentamento Paulo Freire, em Dois Irmãos do Buriti.

O rapaz precisa passar por duas cirurgias no rosto porque quebrou o maxilar em dois pontos. Stefani diz o marido sente dores o dia todo, mesmo com a medicação.

Ela reclama que não existem enfermeiros suficientes para atender os pacientes e, como não pode ficar no quarto acompanhando o marido, ele não consegue tomar banho sozinho.

“Não tem ninguém pra ajudar ele a tomar banho. Por conta dos machucados ele não pode abaixar a cabeça que senti tontura. Como ele pode ficar lá sem ajuda?”, questiona.

Resposta - A assessoria da Santa Casa informou que as duas cirurgias de Maikon devem ser feitas na próxima semana, entre segunda e terça-feira. Segundo a assessoria, o jovem está sendo bem cuidado e recebendo todas as medicações necessárias.

O hospital afirma que o rapaz só não passou pelas cirurgias ainda porque o médico está esperando o rosto da vítima desinchar.

Nos siga no Google Notícias