ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Hemosul fecha durante o feriado, mas reabre no sábado para atendimento até 12h30

Paula Maciulevicius | 23/06/2011 12:42

Instituição coletou sangue para não ficar com estoque zerado durante o feriado

O atendimento no Hemosul fica suspenso hoje e amanhã, devido ao feriado, mas volta regularmente no sábado, das 7h às 12h30. Durante os dias que antecederam o feriado, a instituição coletou sangue para não ficar com estoque zerado de bolsas nos hospitais.

Para ser doador é necessário ter entre 16 e 68 anos de idade, estar bem de saúde, ter se alimentado e não ter ingerido nenhum tipo de bebida alcoólica nas últimas 12 horas. A pessoa deve estar munida de um documento com foto no ato da doação.

Mudança - A nova medida para aumentar o número de doações de sangue em todo o país prevê mudança na faixa etária dos doadores. A regra determina que a idade para doação de sangue pode ser a partir dos 16 anos, até os 68 anos. Com a mudança, o Hemosul espera aumentar em 13% o número dos doadores.

Para que um adolescente se torne doador é necessário que ele tenha por escrito a autorização do responsável legal.

Antes podiam ser doadores somente pessoas entre 18 e 65 anos. Outra mudança estabelecida no novo regulamento é quanto à orientação sexual, que não poderá ser utilizada como critério para seleção de doadores de sangue.

O Hemosul fica na Avenida Fernando Côrrea da Costa, n.º 1.304, centro de Campo Grande. Outras informações pelo telefone (67) 3312-1517.

Nos siga no Google Notícias