A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

14/06/2012 06:39

Hemosul realiza campanha nesta quinta Dia Mundial do Doador de Sangue

Viviane Oliveira

Em comemoração, nesta quinta-feira (14), ao Dia Mundial do Doador de Sangue, o Centro de Hemoterapia de Mato Grosso do Sul, em parceria com a rede de supermercados Comper, em Campo Grande, realiza uma campanha de doação de sangue e cadastro de medula óssea.

O tema este ano é “Mais que Sangue, Mais que Vida”, e reforça a necessidade de que mais pessoas realizem doações de sangue de forma regular.

Durante o dia os funcionários da loja Joaquim Murtinho doarão sangue e ainda farão panfletagens na região do supermercado. Um carro do Centro vai levar os funcionários para doarem sangue. No Hemosul será oferecido um café da manhã especial a todos os doadores de sangue.

Simultaneamente, vai acontecer na loja do Jardim do Estado uma campanha de cadastramento de doadores de medula óssea. A unidade móvel do Hemosul estará fixada no estacionamento do supermercado e todos os clientes e funcionários são convidados a participar do cadastramento. Esta campanha já se tornou tradicional e acontece há três anos no local.

Para doar sangue é preciso ter entre 16 e 67 anos de idade, pesar acima de 50 kg, estar bem alimentado, apresentar um documento com foto, não beber socialmente nas últimas 12 horas e se exceder, esperar 48 horas.

Se for tomar a vacina da gripe é importante fazer a doação de sangue primeiro e vacinar depois, caso contrário, ficará inapto por quatro semanas após a vacina para poder doar sangue novamente.

O Hemosul está localizado na avenida Fernando Correa da Costa, nº 1304, Centro, esquina com Padre João Crippa e para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone 3312-1517.

Sesau e SES recolhem quase 10 toneladas de lixo no Jardim Noroeste
A ação de recolhimento de lixo realizada em casas e terrenos baldios no Jardim Noroeste - bairro localizado na regiões leste de Campo Grande - somou ...
Apae recebe doação de brinquedos da campanha Compartilhe o Natal
Foi iniciado nesta segunda-feira (11) a entrega de brinquedos arrecadados na campanha "Compartilhe o Natal", realizado pelo Ministério Público Estadu...
Ação oferece serviço especial na UBSF do Tarumã nesta terça-feira
A UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) do Tarumã promove nesta terça-feira (12) diversas atividades voltadas para a promoção de saúde da populaç...


Doe sangue, salve vidas!

Não à senssação melhor no mundo, do que poder doar sangue, sabendo que com essa atitude podemos ajudar ao proximo!

Salve vidas!
 
Robson Oliveira Bartholasse em 14/06/2012 10:55:58
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions