A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

18/10/2012 18:42

Homem diz que jogou soda cáustica na esposa pensando que fosse óleo

Segundo depoimento, ele foi derrubado pelos seus três filhos de oito, quatro e um ano e sete meses

Helton Verão
Mauro César Xavier da Costa tem várias passagens pela polícia e responderá por mais uma tentativa de homicídio (Foto: Arquivo Deam)Mauro César Xavier da Costa tem várias passagens pela polícia e responderá por mais uma tentativa de homicídio (Foto: Arquivo Deam)

O homem que jogou soda cáustica no rosto da ex-esposa, Patricia Ribeiro Alves dos Santos, de 29 anos, no dia 20 de setembro disse ter jogado pensando que fosse óleo de motocicleta. Mauro César Xavier da Costa, 52 anos, foi preso ontem (17) na casa de um amigo no Jardim Colibri.

Acompanhado de sua advogada, afirmou a delegada Roseli Molina da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), que foi atacado pela esposa, derrubado pelos seus três filhos, de oito, quatro e um ano e sete meses. e a alternativa que encontrou para se defender foi jogar o líquido. A filha de oito anos também foi atingida pelo ácido.

Mauro e a ex-esposa conviveram por 10 anos e estão separados há quatro meses.

Segundo depoimento de uma amiga da vítima, ele premeditou a ação com a seguinte ameaça: “Vou dar um jeito na sua cara, que nenhum cirurgião conseguirá consertar”.

A advogada do autor disse que é exagero ele ser indiciado por tentativa de homicídio, pois segundo ela está tudo bem com a vítima.

O mototaxista tem outras passagens pela polícia em sua ficha criminal, como outra tentativa de homicídio, lesão corporal e tráfico de drogas.

Segundo a delegada Roseli Molina, a vítima percebendo a ação do ex-marido, se agachou e colocou a cabeça entre as pernas para proteger seu rosto. Assim o autor jogou a soda pelo vão das pernas de Patrícia, atingindo seu rosto.

Mauro César responderá por mais uma tentativa de homicídio, se condenado pode cumprir de seis a doze anos de prisão em regime fechado. 



Como uma criança de 8 uma 4 e ou de 1 ano e 7 meses pode derrubar uma pessoa desse tamanho, piada né shauhsauhsauhsaus
Espero que uma "pessoa" dessa não saia cedo da cadeia.

Joga ele junto com os outros presos.!!!!
 
Jéssica Camargo em 19/10/2012 07:56:28
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions