ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Homem e bebê de 9 meses são vítimas de atentado e vizinhos são suspeitos

Nadyenka Castro e Viviane Oliveira | 11/05/2011 15:44

Crime aconteceu em Campo Grande

Um dos disparos atingiu o portão da residência. (Foto: Viviane Oliveira)
Um dos disparos atingiu o portão da residência. (Foto: Viviane Oliveira)

Um homem de 30 anos e um bebê de nove meses foram vítimas de um atentado por volta das 21 horas dessa terça-feira, na rua Barão de Grajaú, Jardim Novos Estados, em Campo Grande.

De acordo com o delegado Dimitri Erick Palermo, vizinhos são suspeitos da tentativa de homicídio. Estes não quiseram falar com a imprensa, mas, dois jovens que moram nas proximidades da casa da vítima dizem que ela é conhecida como “estranha e encrenqueira”.

O agente de saúde saía da casa, em seu Fiat Línea, com o bebê, filho de uma funcionária, e no momento em que o portão de elevação abria, ele viu um rapaz encapuzado com um revólver nas mãos, em frente ao local.

Assustado, o homem acelerou o carro para frente, retornando à garagem, mas, não impediu que tiros acertassem o veículo e o portão.

Ele se abaixou no carro, protegendo a si e ao bebê. Dois tiros atingiram o porta-malas, um o vidro traseiro e outro o portão. A vítima acredita que foram feitos seis disparos.

O homem contou à Polícia Civil que suspeita que o atentado tenha sido encomendado por três vizinhos, que são irmãos, e também que pode haver envolvimento da mãe deles, que já o ameaçou de morte.

Pessoas que moram próximas à casa do agente de saúde não quiseram falar com a reportagem do Campo Grande News. Apenas dois moradores, de 25 e 16 anos, conversaram com a equipe, mas, com medo de represálias, pediram para não serem identificadas.

Eles contam que o agente de saúde é dono de uma casa de massagem no centro, que mora há alguns anos no local, sendo que mudou-se de lá por um certo período e retornou no fim do ano passado com a residência já reformada.

Segundo estes moradores, o homem reclama frequentemente de som alto e sempre que há festas em casas vizinhas, “solta bombinhas” em via pública e aciona a Policia. Também, conforme eles, já correu atrás de um rapaz com duas facas nas mãos.

Um dos vizinhos suspeitos do crime já foi preso por porte ilegal de arma de fogo. Há registros na Polícia de desentendimentos comerciais sobre compra e venda de veículos envolvendo a vítima.

Nos siga no Google Notícias