ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Homem é detido por moradores ao tentar furtar bolsa de mulher

Viviane Oliveira e Julia Kaifanny | 13/09/2016 09:17
Ao avistar a polícia, homem joga cachimbo geralmente usado para consumo de droga. (Foto: Marcos Ermínio)
Ao avistar a polícia, homem joga cachimbo geralmente usado para consumo de droga. (Foto: Marcos Ermínio)

Homem de 29 anos, que não teve o nome divulgado, foi detido por moradores após furtar a bolsa de uma mulher no ponto de ônibus, na Avenida Joaquim Dornelas, no Bairro Amambaí, em Campo Grande.

Conforme testemunhas, o suspeito cometeu o furto e saiu correndo, mas foi detido por dois homens de motocicleta que passavam pelo local. A bolsa foi recuperada, devolvida para a vítima e a Polícia Militar acionada.

Para evitar que o suspeito fugisse, três homens ficaram no local até a chegada de uma viatura. Com medo da situação, o jovem contou que é usuário de drogas há 10 anos, mora na rua, mas trabalha para sustentar o vício. No entanto, acabou admitindo que estava há 3 dias seguidos usando droga e que resolveu cometer o crime, porque o dinheiro tinha acabado.

A vítima não quis registrar boletim de ocorrência e foi embora antes da chegada da PM. O homem foi encaminhado à delegacia para prestar esclarecimento. 

De janeiro até agora, foram registrados 10.517 furtos, somente em Campo Grande. Em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram 11.738 casos, teve queda de 10%. Neste mês, já foram 380 crimes dessa natureza. Durante todo o ano passado, foram registrados 16.651 furtos, segundo dados da Sejusp (Secretaria do Estado de Justiça e Segurança Pública).

Nos siga no Google Notícias