A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

14/06/2011 23:59

Homem mata cão pit bull a pauladas no bairro Bom Jesus

Paulo Fernandes

Um homem poderá responder por maus-tratos contra animais por ter matado um cão da raça Pit Bull, nesta terça-feira, na Rua do Gasometro, bairro Bom Jesus, em Campo Grande.

O animal escapou do quintale seguiu em direção à casa de um vizinho, que possui outros animais. O dono da casa invadida pelo cão, chamado Antônio, reagiu matando o bicho a pauladas.

Inconformada, Tainara Rocha Campos, de 23 anos, registrou um Boletim de Ocorrências contra o homem que matou o cachorro “de estimação” dela.

Tainara afirmou à polícia “que Antônio é uma pessoa bastante agressiva e já havia ameaçado de matar o animal por ser da raça Pit Bull”.

Guarda oferece palestra sobre prevenção e combate às drogas em Uneis
Jovens da Unei (Unidades Educacional de Internação) Dom Bosco e da Unidade de Internação Feminina Estrela do Amanhã, em Campo Grande, receberam pales...
Cadastramento biométrico é oferecido pela Carreta da Justiça em Anhanduí
Desde o início desta semana a Carreta da Justiça está realizando atendimentos da biometria no distrito de Anhanduí, no município de Campo Grande, gra...


Gente, Por favor... Vamos parar de culpar a Tainara?
Tudo bem, o cachorro escapou, isso acontece com todo mundo. Mas matar um animal a pauladas por ele ter se aproximado de seu quintal é MUITA crueldade.
E acredito que o senhor Antonio nao matou o animal apenas por ser da raça pitbull, ele fez isso por maldade e faria com qualquer raça de grande porte.

 
Amanda Ortega em 17/06/2011 01:29:29
não concordo de culparem a dona do animal. Não é porque ele saiu que significava que ele iria morder alguém...
Como já foi dito por milhares de pessoas, não é pela raça ser Pit Bull que ele é necessariamente agressivo.
 
Hingrydy Carla em 16/06/2011 11:32:41
Muita gente não sabe o que vc ter Amor em um animal,como se fosse da familia,tudo bem sei que estou errada dele ter escapado! Meus filhos chegaram correndo da escola e descuidaram o portão,ja sai correndo atras dele, Mas foi ele entrar no quintal daquele monstqo ele bateu com pau na cabeça dele foi só uma! Nunca sofri tanto na minha vida ele éra criado com crianças nunca avançou e nem mordeu ninguem!!!Vcs não sabem o que é seus filhos vendo aquela sena e te perguntando porque do homem ter matado nosso cão!
 
Tainara R Campos em 16/06/2011 10:40:03
Com certeza não foi a primeira vez que o cachorro escapou, pois como diz a noticia,o senhor Antonio ja tinha alertado a dona do cachorro.Toda ação, tem uma reação!
 
luana soares em 16/06/2011 08:51:04
Karen, não adianta negar. Como eu disse, pit bull é raça criada misturando várias raças com a unica finalidade de ser agressivo com outros animais. Não adianta negar o fato, isso é f-a-t-o. Estude a origem da raça e veja!
Não disse que é raça agressiva com seres humanos, alguns sim, mas não é caracteristica da raça. Mas caracteristica é ser agressivo com outros animais!!!!!! Meu Deus como alguém nega isso? Cada raça tem uma característa de comportamento tb, sabia? Isso seria uma "tendência" do cão.

Como eu disse, pit não serve para guarda, pq ou é bravo demais ou idiota demais. Ou abana o rabo para todo mundo ou avança em todo mundo, depende da criação. Isso em relação a humanos. Mas quando se trata de outros cães eles são sim agressivos!

Sinceramente, países desenvolvidos ou proibiram pit bull ou criaram uma regulamentação séria em cima. Aqui devia ser assim. Não é qualquer um que pode criar um pit.
 
Jean Carlos dos Santos em 16/06/2011 04:31:38
Quem deveria responder a processo é a dona do Pit Bull, afinal falhou na guarda do cão. E se o "bichinho de estimação" da Tainara feri-se ou mata-se o senhor Antonio? E se o "bichinho de estimação" da Tainara atacasse alguém na rua, uma criança ou um idoso, por exemplo? Olha, com o devido respeito, até eu se me deparar "com um mostro" desses em meu quintal ou solto na rua, não pensarei duas vezes para mata-lo. E se eu ou alguém da minha família viesse a sofre algum ferimento em decorrência de ataques dessa ou outra ração qualquer de cachorro, certamente que os responsáveis pagariam, e pagariam caro pelo dano causado.
 
Fernando Silva Campo Grande/MS) em 15/06/2011 12:39:56
Deveria decretar prisão para a dona do cachorro, por ter sido negligente com seu "bichinho". Mais rigor aos criadores. Já passou da hora de ser proibido a criação dessas feras!!
 
Marcondes Oliveira em 15/06/2011 12:11:29
Essa raça é muito dócil . . . Até morder, atacar alguém, outro animal, ou próprio dono, e pra isso acontecer não demora muito. É por natureza uma raça violenta, criada em laboratório, deveria ser proibida, e tem gente sem noção que ainda deixa fugir . . .
 
JOSE ANTONIO em 15/06/2011 11:28:49
Senhora Tainara a responsabilidade foi sua, pois era seu dever cuidar do animal para que ele nâo escapasse.Isso não ocorreria se a senhora fosse menos irresponsável e cuidasse melhor do seu cão, pois soube que seu animal estava sendo cuidado por duas crianças, que responsabilidade é essa dona Tainara.
 
josé Silva em 15/06/2011 11:19:13
Nossa o que está acontecendo com o mundo???!!por negligencia da dona o cães que tiveram que pagar o pato,jamais se deve solucinar um problema comentendo outro.Com a esperiencia que tenho com cães rottweiler e pit bull jamais diria que são cachorros agressivos,muito pelo contrário,são verdadeiros amigos do homem e se fossem mesmo agressivos não serveriam para ajudar em tratamentos de crianças com problemas fisicos e tal."Pitbull raça CRIADA pelo homem para SER AGRESSIVO",está frase já diz tudo,para pra pensar se você é tratadO pra ser agressivo,é óbvio que sabemos o resultado disso,não é mesmo?Exagerando um pouco,olhe pro lado do ser humano se você é ensinado a roubar,qual será destino???se é criado desde pequeno com uma arma e lhe é ensinado que deve matar...etc,enfim os animais definitivamente não tem culpa e sim o homem que as vezes usa o animal como arma ou por negligencia e falta de responsabilidade.
 
Karen Souza em 15/06/2011 11:18:39
Acho muita Ignorância....as pessoas acharem que todo Pit Bull é agressivo.Apesar de ser animal e agir por instinto,são MUITO menos violentos,que esses MONSTROS/PIT BOYS que estão soltos pelas ruas dirigindo,pilotando e curtindo a night cheios de DROGAS, ceifando vidas todos os dias.E detalhe, esses Pit Boys soltos,segundo a "lenda",são dotados de raciocínio,contrário dos animais de QUATRO PATAS.
A proprietária do referido animal, ERROU FEIO...lugar de animal independente de raça, é dentro do seu quintal.Se for sair à rua,obrigatoriamente deverá sair com guia e se for de porte grande,com focinheira.
O grande problema, que muitos cães pensam mais que o dono,rs,rs,rs...o correto deveria ser o contrário,concordam?
Compreendo o desespero do Senhor, que teve sua casa invadida pelo cão.
Realmente,quem merecia umas pauladas TAMBÉM seria a proprietária.
Geralmente, o animal pega toda energia da casa.Se criado num ambiente agressivo,neurótico e já têm um instinto agressivo.Toda essa agressividade, será potencializada, o que irá resultar em situação PROBLEMÁTICA.
Por trás de um animal problema,sempre existe um dono complicado,observem.O que não é parecido com o dono é roubado.
Existem pessoas,que não têm condições de criar nem um GRILO, muito menos um animal como o Piti Bull.
Para ter um animal, a pessoa precisa dispor de carinho,atenção,fazer passeios diariamente,levar sempre ao médico veterinário e ter um espaço adequado e seguro para o animal ter boa qualidade de vida, não estressar e consequentemente causar algum tipo de problema.Caso contrário, é melhor não tê-los.
Tenho animais desde os meus três anos de idade. Jamais saíram à rua para atacar alguém ou outro animalzinho.São todos obedientes e bem tratados em todos os aspectos.Inclusive os gatos são todos castrados e vacinados(gordos rs,rs,rs..)
é muito complicado criar animais sem os devidos cuidados e soltos pelas ruas .Onde contraem doenças,são atropelados e os cães podem atacar pessoas ou animais pelas ruas. Isso é crime, pelo menos deveria ser...rs,rs,rs...
Vale lembrar que conheço 12 Pit Bull, que são verdadeiras Lady, têm medo até de baratas.São dóceis e carinhos,assim como os seus proprietários.Portanto, não falem besteira sem conhecimento de causa.Afinal, o animal mais devastador, violento que não respeita nada e ninguém é o HOMEM... quando criado mal educado, criado sem limites. Isso quando não nasce com a índole do capeta,ok?esses destroem constantemente sua própria RAÇA.
 
neyde de oliveira em 15/06/2011 10:32:45
Com certeza de graça não foi, meu colega de trabalho aqui, foi atcado por um PIT BULL juntamente com o filhinho dele de um ano não matou por DEUS e porque outras pessoas acudiram, resultado meu clega esta afastado a 90 dias do trabalho e filhinho dele, ficou mto mal, ninguem de direitos humanos foi la saber se eles precisavam de alguma coisa, esse cão tem que ser morto mesmo, com certeza se ele tivesse atacadom uma pessoa a dona dele não daria a cara a tapa. MATEMMMMM MESMO esse cacorro, um cão desse matou meu cachorro no ano passado ninguem fez nada. esse cachorro tem que entrar em exti~ção cão assassino.
 
Danielle Pacini em 15/06/2011 10:32:38
Se vc criar um pinscher para matar ele vai mata, se vc criar um pinscher para ser dócil ele vai ser docil, isso é o mesmo para um Pit Bull!
 
Patricia de Souza em 15/06/2011 10:00:18
Tenho um cão da raça pitt bull, não concordo com essa senhora que fez boletim de ocorrência contra o cidadão que matou o cão, pois eu mesmo que tenho uma femêa de 6 anos nunca deixei minha cadela fugir de casa ou morder alguem sei que se o animal encontrar outro cão com certeza ira morder ou até matar então a sua negligência ocasionou isso até eu se não conhecer o cão teria a mesma reação.senhora vc perdeu seu cão lamento mais a culpa é só sua.
 
Alex Correa em 15/06/2011 09:59:14
Eu sou contra os comentários de alguns, depende de como é criado, eu tenho um em casa q convive bem com todo mundo, meus pais, sobrinhos e etc, o cão tem instinto mesmo e eu acho q esse cão é filhote ou é muito manso, porq um cão adulto tem força o suficiente para arrancar o pau da mão dele guando se sente ameaçado.
 
Jackline Siqueira em 15/06/2011 09:48:34
bom eu tenho um cachorro pit bull e cuida para ele não sair da minha casa, mas ele ja saiu e não é bem assim que os pit bull saindo matando o que veem pela frente, tenha muita gente que sabe do assunto e fica falando coisas que não sabe, mas se o meu cachorro saisse e esse tal se Antonio matasse o meu cachorro ai ele ia ver o que é bom, ele acha que é assim sair matando os cachorros dos outros. Tanto um vira lata pode fazer um estrago se for bravo vai de como é criado o cachorro nada a ver o que muitas pessoas fala.
 
ARUANA SAMPAIO DA SILVA em 15/06/2011 09:39:38
o homen agiu certo,ates o pit bull morto q uma pessoa ferida......lembra do cara q o pit bull mato e comeu aqui em campo grande?? lei rigida pra dono de pit bull .
 
andre benites em 15/06/2011 09:36:02
Bom Dia. Pit Bull é como qual quer outra raça de cachorro, quem faz o cachorro é o dono se vc pegar um pinscher e maltratar bater dar pimenta ele tb pode matar uma criança e ferir um adulto, pit bull ñ é um monstro e um cachorro super docil , bincalhão, carinhoso e companheiro. Agoro vem um "cidadão" e mata um cachorro a paulada, isso sim é um mostro, imagina o quanto este cachorro sofreu e sentil dor quando o cara batia nele. Ai vem o povo falar que a dona ñ cuido deixo ele escapar, quantos outro cachorros ja escaparam e nem faz nada olha o cachorro e deixa ele de boas andando, ai o pit bull tem que matar porque ele mata. (Eu tenho uma cadela da raça PIT BULL).
 
Adriano Maxwell em 15/06/2011 09:34:23
UM DIA DESSES UM DESSE INVANDIU A MINHA CASA E QUASE MATOU MINHA CACHORRINHA ELE SÓ SOLTOU DEPOIS DE VARIAS PAULADAS, OS VEREADORES DEVERIAM TOMAR VERGONHA NA CARA E FAZER UMA LEI MUNICIPAL PARA NÃO CRIAR ESSES MONSTROS NA CIDADE.
 
ALEXANDER FERREIRA DOS SANTOS em 15/06/2011 09:28:25
Olha só, ninguém é perfeito, o fato do cachorro ter escapado foi apenas um descuido e outra o animal é irracional, e o ser humano se iguala a um quando toma atitudes dessas. Se o animal tivesse avançado em alguém teriam motivos para tonar providencias e não mata-lo. Interessante né, eles são os melhores amigos dos homens e são os homens mesmo que fazem o bicho se tornar uma fera, não é a raça que diz se o cachorro é ou não agressivo e sim a forma com que ele é tratado. Se fosse para matar tudo o que causa medo e ameaça teriam que começar a matar muita gente.
Se esse cara tem algum disturbio emocional vai se tratar e não ficar descontando nas coisas ou em animais. Quanto mais conheço o ser humano mais eu gosto dos animais.
 
Vanessa Caroline em 15/06/2011 09:25:44
o cara que é agressivo? ele só fez a parte dele, fez bem em ter matado essa aberração genética que se chama "pitbull" e quem tem que responder alguma coisa é a dona desse animal que foi relapsa em deixar essa besta ter escapulido.
 
rafael bento castilho em 15/06/2011 09:23:52
essa raça e cruel,o dono e cruels tem que domala
 
luiz carlos em 15/06/2011 09:22:59
E se fosse a situação inversa? Se o cão matasse o homem ninguém responderia, mas como se trata de uma "fera" solta (se referindo a raça em geral e não ao caso isolado) a ameaçar adultos e crianças, a sociedade pode responder por crime de maus tratos.
 
Michelle Silva em 15/06/2011 09:08:48
Fez muito certo o Sr. Antonio, pois lugar de cachorro é dentro do quintal ou em um canil e não na rua. Se ele tivesse matado o cão na rua, mas ele o fez dentro do seu quintal, portanto Srª Tainara Rocha, dentro da casa do Sr. antonio ele é o Rei e antes de tudo ele estava protegendo o que é seu. Quem mandou voce ser irresponsável em deixar o seu lindo Piti Bul se soltar, vc é que tem assumir a responsabilidade.
 
Fatima Vieira em 15/06/2011 08:55:57
deveria ser proibido a criaçao dessa raça aqui no estado,e tbem a castraçao dos q existem,e ainda ser mais severa a lei pra quem descuida e solta essas feras.
 
calos puger em 15/06/2011 08:32:43
Ridículoooooooooooo esse homem que matou o cachorro, um monstro, achar que o cachorro só por ser da raça pitbull vai matar alguém ou um cachorro é muita falta de informação, tem muitos pitbull's que são agressivos, pois há pessoas que treinam para isso, mas existem muitos que são dóceis, vamos ter mais informações sobre os pitbull's e depois agir, o cachorro nem entrou no quintal do cara...
Que esse monstro seja punido!!!!!!!!!
 
Camila Fernandes em 15/06/2011 08:03:44
Se vc vê um pitbull entrando na sua casa não vai reagir por acaso?
Vai esperar o "bichinho" devorar vc?
 
Karina Lopes em 15/06/2011 07:20:06
Tinha que dar umas pauladas no dono do animal e nao no cachorro, esses donos de pit bull tem que entender que este cachorro e um cao de briga, um cao agressivo.
 
Joao de Souza em 15/06/2011 07:15:28
Por que a dona do pit bull não tomou o cuidado necessário para que seu cão "de estimação" não escapasse e, pior, não invadisse a casa de algum vizinho? Se eu me deparasse com um "animalzinho de estimação" desses em meu quintal, não o repecionaria com festa!
 
Luciana Brum Leite Teles em 15/06/2011 07:14:30
Ainda bem que foi o cão morto, e se ele tivesse matado uma pessoa será que a dona também iria procurar a policia?
 
Paulo Gonçalves em 15/06/2011 07:11:15
Pitbull raça criada pelo homem para SER AGRESSIVO.
Pra quem não sabe a origem, retirado do Wikipedia.

"A origem da raça remonta ao século XIX. Em 1835, o parlamento inglês proibiu o esporte chamado bull baiting, um jogo sádico em que Bulldogs eram usados para atacar touros trazidos à arena (com a discutível intenção de amaciar-lhes a carne). O cão atacava o touro, evitando coices e chifradas, agarrava o seu nariz ou orelha, e segurava-se até que o touro caísse. Os súditos e a realeza da época procuravam diversão, procurando distrairem-se da violência e das doenças de seu tempo comparecendo a esses espetáculos sangrentos. Contudo, a opinião pública forçou o governo a tomar uma medida.

Uma vez que o bull baiting foi banido, os criadores que apreciavam a rudeza, coragem e tenacidade dos buldogues voltaram sua atenção para a criação de cães para a briga (ou rinha). Começaram com o bulldog, misturaram algum sangue de terrier, e produziram os Half and Half, Pit Dogs ou Bull and Terriers, cães de pequeno porte e extrema força e dotados de maior agilidade que os bulldogues de elevada força física, um cão que cumpria todas as suas expectativas. Os Bull and Terriers foram criados para agredir outros cães, matar ratos (pragas comuns na época), mostrando bravura, alta tolerância à dor, vontade de lutar até o fim, e afeição ao seu criador. Com o tempo passaram a se diferenciar em raças, tais como o Staffordshire Bull Terrier, o Bull Terrier, o Irish Staffordshire Bull Terrier e o Pit Bull (que não tinha um padrão para estética, mas sim em termos de temperamento)."


Reparem no texto e vejam a origem da raça e sua finalidade, depois vem falar se PIT é ou não agressivo por INSTINTO.

Por mais dócil que possa ser com o dono, o pit é estremamente agressivo contra outros cães, e foi por isso que seu Antonio matou o cão: para defender os seus.

Eu costumo falar que pit ou é bravo de mais ou bobo demais. Se bem criada fica bobo, abana o rabo para todo mundo, não tem a menor serventia para guarda. Se mal criado, fica agressivo demais. Só que, por mais bobo que seja o pit, ele é sim agressivo contra outros cães.

Eu to besta com alguns comentários aqui, a pessoa, para ter o direito de se aparecer com pit bull ( se aparecer, porque só vejo playboy com esses cachorros na rua ) defende o fato de um pit invadir a casa de uma pessoa e ameaçar os seus cães. Não entendem o fato de o homem ter matado o pit para defender seus cães, e se esquecem da origem de seu cão, feito para matar outros animais. É ou não muito egoísmo?


E falar que instinto é balela, eu tive uma doberman, raça criada para ser guarda. E ela era realmente uma cão de guarda. Uma vez o carro teve que dormir para fora da garagem. Ela dormiu no portão, cuidando o carro. Isso é instinto dela. Não latia para ninguém fora do portão, mas entra-se em casa sem eu estar perto para ver!

 
Jean Carlos dos Santos em 15/06/2011 05:54:13
Após ver no google o vídeo da Marielly, encontrada no canavial.Fez fortalecer ainda mais, minha admiração pelos cães de todas as raças.Contrário de MONSTROS, que convivem junto ao nosso meio ceifando vidas.
Quem mata mais o Pit Bull ou Homem?e aí senhores críticos da raça, devemos também exterminar a raça H.....?essa raça não são de laboratórios,rs,rs,rs...
 
neyde de oliveira em 15/06/2011 05:17:13
Fez certinho. Eu já vi um pit pegar um vira-latas na rua, é feio pra caramba.

Se um pit entra-se na minha casa e fosse pra cima da minha cadela ou pior, alguém da minha familia, eu não pensava duas vezes também. Pegava o primeiro pedaço de pau ou pedra que visse pela frente e matava o bicho, se precisa-se.

Engraçado essa menina, ta certo que a gente se apega ao animal e tudo mais, mas tem que pensar que seu animal poderia matar o do vizinho. No lugar dele ela provavelmente teria feito o mesmo.
 
Jean Carlos dos Santos em 15/06/2011 04:14:09
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions