Homem morto após atacar família já foi condenado por homicídio e porte de fuzil
Sandro Luges Duarte baleado após ferir familiares; condenado a 17 anos de prisão em 2013
Morto ao reagir a uma abordagem policial nesta terça-feira (19), no Bairro Rita Vieira, em Campo Grande, Sandro Luges Duarte, de 44 anos, tinha histórico criminal pesado: em 2013 foi condenado a 17 anos e quatro meses de prisão por matar Ramão Rodrigues a golpes de machado, ocultar o corpo e portar um fuzil de uso restrito do Exército.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Sandro Luges Duarte, com extenso histórico criminal, foi morto em confronto com a Polícia Militar após reagir a uma abordagem nesta terça-feira (19), em Campo Grande. Em 2013, Duarte foi condenado a 17 anos de prisão por homicídio, ocultação de cadáver e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. O confronto ocorreu após Duarte agredir o pai e esfaquear o irmão em uma residência. Ao fugir para uma área de mata, ele foi encontrado armado com uma faca e avançou contra os policiais, que reagiram com um disparo. Duarte chegou a receber atendimento médico, mas não resistiu ao ferimento.
Em abril de 2013, Sandro confessou ter matado Rodrigues a golpes de machado no Jardim Auxiliadora, em Campo Grande. Ele ocultou o corpo em um terreno baldio e ainda foi flagrado com um fuzil calibre 7.62, de uso exclusivo das Forças Armadas.
- Leia Também
- Derf prende suspeito de série de roubos em Campo Grande
- Homem é condenado a 17 anos por matar outro a golpes de machado e portar fuzil
O julgamento ocorreu na 2ª Vara do Tribunal do Júri, em 2016, e terminou com pena de 17 anos e quatro meses de prisão em regime fechado, somando as condenações por homicídio, ocultação de cadáver e posse de arma de uso restrito. No mesmo processo, o irmão dele também foi levado a júri popular, mas acabou absolvido do assassinato. Ele foi condenado apenas pelo porte ilegal de arma de fogo e cumpriu pena em regime aberto.
Morte em confronto - O caso de hoje começou dentro da casa da família, na Rua Joaquim Diniz. Segundo boletim de ocorrência, Sandro, usuário de drogas, teria chegado alterado, agredido o pai com um soco no rosto e desferido uma facada contra este mesmo irmão, anteriormente condenado junto com ele, que foi atingido na perna. Após pedir socorro, uma das vítimas indicou à Polícia Militar a direção por onde ele havia fugido, entrando em uma área de mata próxima, de difícil acesso.
Durante as buscas, a Polícia Militar se deparou com Sandro armado com uma faca às margens de um córrego. Foi dada ordem para que ele largasse a arma, mas o homem não obedeceu e avançou contra os policiais. Diante da reação, o militar efetuou um disparo, atingindo-o.
Mesmo baleado, Sandro foi desarmado e levado até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Universitário, onde recebeu atendimento médico, mas não resistiu e teve o óbito constatado às 11h25.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.