ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Polícia encerra inquérito sobre caso de homem morto a golpes de machado

Viviane Oliveira | 29/04/2013 10:38
Fuzil foi encontrado na casa de Marcus. (Foto: Simão Nogueira)
Fuzil foi encontrado na casa de Marcus. (Foto: Simão Nogueira)

A Polícia Civil encerrou inquérito sobre o caso do homem que foi encontrado morto a golpes de machado no último dia 23 na rua Luiz Charbel com a rua Manuel Frederico, em Campo Grande. Sandro Luges Duarte, de 31 anos, e o irmão dele, Marcus Luges Duarte, de 28 anos, foram indiciados pelo crime.

De acordo com o delegado responsável pela investigação, Thiago Macedo, a vítima foi identificada como Ramão de Oliveira, de 46 anos. Ramão, que exercicia a profissão de jardineiro, foi morto a golpes de machado no domingo (21).

O corpo da vítima foi encontrado por policiais da Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) dois dias depois, em um terreno próximo a propriedade de Sandro, que confessou o crime. Na ocasião foi preso também o irmão dele, Marcus, que guardava em casa um fuzil. Para A Polícia, ele disse que a arma era de Sandro.

Conforme o delegado, a arma utilizada no homicídio, um machado, foi apreendido. No local também foi encontrado os pertences de Ramão, uma bicicleta e as ferramentas de trabalho dele, além da identidade.

Sandro que já tem passagem pela Polícia foi indiciado por homicídio doloso qualificado, porte de arma de uso restrito e ocultação de cadáver. Se condenado ele pode pegar até 39 anos de prisão.

O irmão dele, Marcus, é acusado de ter ajudado a esconder o corpo. Ele vai responder também por ocultação de cadáver e uso restrito de arma de fogo. “Mais duas pessoas são apontadas de ter ajudado a esconder o corpo. Nós já temos o apelido delas, mas ainda não identificamos”, disse o delegado.

Em depoimento, Sandro, disse que matou Ramão porque ele tentou furtar uma televisão de sua casa, porém essa versão não é confirmada pela Polícia. Segundo o delegado, testemunhas disseram que no dia do crime os dois passaram o dia ingerindo bebida alcoólica.

Nos siga no Google Notícias