A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

29/04/2013 10:38

Polícia encerra inquérito sobre caso de homem morto a golpes de machado

Viviane Oliveira
Fuzil foi encontrado na casa de Marcus. (Foto: Simão Nogueira)Fuzil foi encontrado na casa de Marcus. (Foto: Simão Nogueira)

A Polícia Civil encerrou inquérito sobre o caso do homem que foi encontrado morto a golpes de machado no último dia 23 na rua Luiz Charbel com a rua Manuel Frederico, em Campo Grande. Sandro Luges Duarte, de 31 anos, e o irmão dele, Marcus Luges Duarte, de 28 anos, foram indiciados pelo crime.

De acordo com o delegado responsável pela investigação, Thiago Macedo, a vítima foi identificada como Ramão de Oliveira, de 46 anos. Ramão, que exercicia a profissão de jardineiro, foi morto a golpes de machado no domingo (21).

O corpo da vítima foi encontrado por policiais da Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) dois dias depois, em um terreno próximo a propriedade de Sandro, que confessou o crime. Na ocasião foi preso também o irmão dele, Marcus, que guardava em casa um fuzil. Para A Polícia, ele disse que a arma era de Sandro.

Conforme o delegado, a arma utilizada no homicídio, um machado, foi apreendido. No local também foi encontrado os pertences de Ramão, uma bicicleta e as ferramentas de trabalho dele, além da identidade.

Sandro que já tem passagem pela Polícia foi indiciado por homicídio doloso qualificado, porte de arma de uso restrito e ocultação de cadáver. Se condenado ele pode pegar até 39 anos de prisão.

O irmão dele, Marcus, é acusado de ter ajudado a esconder o corpo. Ele vai responder também por ocultação de cadáver e uso restrito de arma de fogo. “Mais duas pessoas são apontadas de ter ajudado a esconder o corpo. Nós já temos o apelido delas, mas ainda não identificamos”, disse o delegado.

Em depoimento, Sandro, disse que matou Ramão porque ele tentou furtar uma televisão de sua casa, porém essa versão não é confirmada pela Polícia. Segundo o delegado, testemunhas disseram que no dia do crime os dois passaram o dia ingerindo bebida alcoólica.

Homem é encontrado morto e quatro pessoas são presas
Um homem foi encontrado morto nesta noite em Campo Grande, na rua Luiz Charbel, bairro Rita Vieira. Além disso, três homens e uma mulher, que suposta...
Abstenção em concurso da Câmara Municipal da Capital passa dos 30%
O domingo (17) foi de provas para milhares de campo-grandenses, tanto na manhã como no período da tarde, no concurso da Câmara Municipal, que segundo...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions