ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Homem que assassinou cunhado para vingar morte de irmã é preso pelo Choque

Foragido desde janeiro, Wagner tinha ganhado direito de cumprir pena no semiaberto em novembro do ano passado

Anahi Zurutuza e Guilherme Henri | 02/08/2016 21:46
Wagner foi preso na tarde desta terça-feira (Foto: Batalhão de Choque/Divulgação)
Wagner foi preso na tarde desta terça-feira (Foto: Batalhão de Choque/Divulgação)

Foragido desde janeiro deste ano, Wagner Lucas de Amorim, 37, foi preso na tarde desta terça-feira (2), por policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar, no Jardim Los Angeles – no sul de Campo Grande. O homem foi condenado por assassinar o cunhado para vingar a morte da irmã, espancada pelo marido quando estava grávida de oito meses. Na época, ela sofreu golpes na cabeça e não resistiu.

Wagner cometeu o crime em 2008, em Corumbá – a 417 km de Campo Grande –, mas só foi preso em 2011, ano que também pediu a transferência para Campo Grande, pois recebia ameaças constantes da família do cunhado. Recluso em uma cela da Polícia Federal da cidade do oeste do Estado, segundo da defesa, Wagner temia pela própria vida quando fosse transferido para presídio comum.

Condenado a 12 anos de reclusão, ele cumpria pena no regime semiaberto no Centro Penal Agroindustrial da Gameleira desde novembro do ano passado, depois de passar pelo IPCG (Instituto Penal de Campo Grande), onde ficou no regime fechado.

Prisão – Policiais do Batalhão de Choque faziam rondas pelo Jardim Los Angeles, quando na rua Livinio Jose de Souza, assim que avistou a viatura, Wagner tentou fugir a pé. A equipe o perseguiu e capturou. Ao verificar o banco de dados da polícia, militares constataram que ele tinha contra si um mandado de prisão em aberto.

Os PMs o prenderam e levaram até a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).

O mandado contra Wagner foi expedido no dia 21 de janeiro deste ano e tinha validade até 2027. Por ter fugido da Colônia Penal, ele terá de voltar para o regime fechado.

Nos siga no Google Notícias