A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

16/11/2012 06:25

Homem se irrita em posto de saúde e rasga prontuário de pacientes

Paula Maciulevicius

Um homem de 44 anos se irritou na noite desta quinta-feira e rasgou prontuários de outros pacientes no posto de saúde Vila Almeida, em Campo Grande. Antônio Augusto Cândido de Almeida invadiu a sala da médica por duas vezes gritando que deveria ser atendido primeiro, na segunda vez ele pegou as fichas dos pacientes da mão da médica e rasgou.

A médica procurou a Polícia e registrou boletim de ocorrência por desacato, no caso, a funcionário público. Para a Polícia, a mulher explicou que havia dito ao paciente que todos os demais estavam ali desde a tarde, mas que, no entanto, o atendimento no posto é feito de acordo com a urgência e não por ordem de chegada.

O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro.

Com forte dores, mulher reclama de falta de atendimento em UPA
Mesmo apresentando fortes dores e inchaço na região do estômago, sem conseguir comer a três dias, uma mulher que procurou atendimento na UPA (Unidade...
Problema rotineiro, chuva causa alagamentos no bairro Cidade Morena
A chuva que atingiu Campo Grande no fim da tarde deste domingo (17) causou vários problemas à população, desde alagamentos a problemas estruturais em...
Mulher é atropelada pelo ex-marido e está em estado grave na Santa Casa
Uma mulher de 33 anos foi atropelada pelo ex-marido e está internada em estado grave na Santa Casa de Campo Grande, sedada e entubada na CTI (Centro ...


Isso tudo ocorreu depos de muita gente ter desistido do atendimento estando passando mal e foram buscar auxílio em outra unidade de saúde. É lógico que fiquei irritado tomei as fichas de atendimento da mão dela na porta da sala, (portanto não invadi consultório, nem agredi ningém), muito pelo contrário eu é que me senti agredido pela falta de profissionalismo e gestão da unidade de saúde. (Tenho testemunhas de tudo que relatei) e de tudo que ocorreu naquele posto de saúde. Não aceito ser chamado de agressor, nem de invasor. Minha família me esperou o tempo todo fora do posto e o tempo que era para ser gasto com entreterimento familiar foi perdido, além do que as fichas foram rasgadas na recepção em frente ao público presente que me aplaudiu. ESPERO JUSTIÇA, UNICAMENTE JUSTIÇA, APENAS JUST
 
antonio augusto candido de almeida em 17/12/2012 21:35:32
Se o povo quer pessoas qualificadas na gerência, então porque vota em candidatos sem pesquisar antes seus antecedentes, se está respondendo processo por desvio de verbas, enriquecimento ilícito ou suspeita de corrupção?
Porque o povo não faz isto, na hora de votar?
.
Se quer pessoas qualificadas, porque exigir que os funcionários façam corretamente seu trabalho ao mesmo tempo em que se reclama do farmacêutico, que exigiu o prontuário para entregar o remédio?
.
Se fizer certo, reclamam ... se ficar com dó e dar remédio sem cadastrá-lo (assim, este remédio não entrará na conta dos gastos e não será pago pelo SUS, causando prejuízo ao posto de saúde), também reclamam.
.
Na verdade o povo pensa só em si, igual a crianças.
Cada um quer que seu problema seja resolvido, mesmo que da forma errada.
 
VANDEILTON DIAS DOS SANTOS em 16/11/2012 19:48:52
Engraçado como os comentários anteriores não citam o crime cometido pelo homem denunciado. O cara chega em um posto cheio de doentes (inclusive idosos), acha que sua doença é pior que a dos outros, invade o consultório, pratica ato violento para intimidar a médica e passar os outros pacientes para trás, rasga a consulta de quem já foi atendido ... e ninguém fala nada
.
Pelo jeito o povo concorda com ele, apoia o crime e o uso da força bruta contra médicas ... É a lei dos mais fortes.
.
Será que o atendimento lento é culpa dos médicos/enfermagem? se for, o prefeito já não deveria tê-los corrigido, já que a situação perdura há uns 15 anos?
.
Mas não, o povo prefere agredir médicos e posar de vítima que fazer o seu dever (cobrar os políticos).
Aliás, votam neste político, que não resolve nada
 
VANDEILTON DIAS DOS SANTOS em 16/11/2012 19:30:49
Na minha opinião e de um monte de pessoas esse negocio de atender urgencia e emergencia tem que acabar,tem que atender por ordem de chegada,se o caso é urgente passa na frente se for emergencia ja entra por outra porta,(isso se tiver funcionários e médicos para atender).Mts vezes não tem profissional para realizar o atendimento,se vc vai até uma unidade de pronto atendimento (o nome já diz ) é pq vc realmente precisa de ser atendido,e se não fosse urgente vc agendaria consulta.
 
Sandra Pereira Maior em 16/11/2012 10:43:44
No Vila Almeida o atendimento ao publico é muito péssimo, ontem mesmo, eu fui pegar um medicamento para o meu filho de dois anos que estava com febre de 39 graus no retorno da consulta médica e o farmaceutico não liberou o medicamento pq eu estava sem o prontuário, mas eu sei, que se ele tivesse o minimo de boa vontade ele buscaria o nome pelo sistema e encontraria. Espero que o novo prefeito acabe com essas indicações politicas para direção dos postos de saúde e acabe com essas ingerencia que existe. Queremos pessoas qualificadas.
 
everton de souza em 16/11/2012 09:34:50
caramba, as autoridades devem olhar com vista bem ampla para este posto de saude, é confusão todo dia, será q é os usuarios ou é os funcionarios , alguem devem estar dificultando o atendimento ou o trabalho, vamos olhar direito, sem entrar no merito os funcionarios devem serem melhores capacitados, pois o usuario ja vem com problemas de casa, um bom atendimento não custa nada, um sorriso, sei la.
 
jose da silva em 16/11/2012 09:07:38
Estive la, tambem....e o que me preocupa é que os funcionarios...nao aparecem... e quando entramos em setores para obter informações, aparece policial mandando ligar para o ouvidoria...Eu disse que nao quero ouvidoria quero saber se tem medico...pois estou aqui porque é emergencia....após 02 horas esperando na sala e nenhum dos pacientes ali foram chamados...
 
Sueli Correa em 16/11/2012 07:49:40
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions