ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Hospital Cassems faz primeira cirurgia óptica com tecnologia avançada

Amanda Bogo | 13/01/2017 16:10
O cardiologista Alfredo participou do procedimento (Foto: Divulgação)
O cardiologista Alfredo participou do procedimento (Foto: Divulgação)

A primeira angioplastia por Tomografia de Coerência Óptica, procedimento cirúrgico que utiliza tecnologia avançada, foi realizada no Hospital Cassems (Caixa dos Servidores de Mato Grosso do Sul) de Campo Grande nesta semana.

Pouco invasivo, a angioplastia quando realizada pelo procedimento cirurgico moderno garante resultados avançados em métodos de imagem, possibilitando maior precisão aos profissionais e segurança aos pacientes.

O cardiologista Alfredo Moreira da Rocha Neto afirmou que o procedimento possibilita que os profissionais da área possam realizar angioplastia com novas possibilidades. Segundo ele, a técnica é usada em todo que proporciona ao médico maior qualidade no procedimento.

"Em implante de stent é possível ver como ele está implantado, como o vaso está em relação ao stent, eu também consigo delimitar os diâmetros mais precisamente. Em termos de imagem, ele me dá uma resolução bem maior. É um procedimento extremamente avançado em métodos de imagem que, além da facilidade ao profissional, traz resultados melhores a médio e a longo prazo ao paciente”, exemplificou Neto.

Augusto Daige, que também participou do procedimento, salientou que o procedimento aumenta a precisão do implante. “É muito usado nos grandes centros, como os Estados Unidos, porque ele oferece maior eficácia na desobstrução das veias coronárias e também pode identificar possíveis lesões mais complicadas. Essa tecnologia nos possibilita fazer um implante mais correto, porque ele aumenta a precisão e isso evita a reinternação do paciente", finalizou.

Nos siga no Google Notícias