Hospital de Câncer recebe R$ 5,4 milhões para aparelho de ressonância
Equipamento vai agilizar diagnósticos e ampliar atendimento oncológico
O Hospital de Câncer Alfredo Abrão, referência no atendimento oncológico em Mato Grosso do Sul, vai receber um moderno aparelho de ressonância nuclear magnética avaliado em R$ 5.489.276,00. O investimento, aprovado pelo Ministério da Saúde por meio do Pronon (Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica), vai ampliar a capacidade de diagnóstico e monitoramento de pacientes atendidos pelo SUS.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Com tecnologia de ponta, o equipamento permitirá diagnósticos mais rápidos e precisos, encurtando o tempo de espera e agilizando o início dos tratamentos. A novidade também vai evitar que pacientes precisem se deslocar para outros estados em busca de exames de alta complexidade.
- Leia Também
- MS adere a programa federal e solicita 45 especialistas para rede pública
- Aparelho de radioterapia chega ao HRMS, mas só funcionará em 2026
A presidente do Hospital, Sueli Lopes Telles, comemorou a aprovação do projeto e disse que o ganho é significativo para todo o Estado. “Fiquei muito feliz pelo fato do nosso projeto ter sido aprovado. Não tenho palavras para agradecer pelo empenho para tornar isso possível”, afirmou.
A conquista foi viabilizada por articulação do deputado federal Geraldo Resende (PSDB) junto ao Ministério da Saúde, em parceria com a direção do hospital e apoio técnico da pasta. Segundo o parlamentar, a medida integra a estratégia de fortalecer a rede oncológica e salvar vidas no Estado.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.