ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Hospital do Câncer diz que retoma radioterapia na semana que vem

Luciana Brazil | 17/10/2012 10:13
Recepção da oncologia costuma ficar cheia de pacientes a espera do tratamento. (Foto:Rodrigo Pazinato)
Recepção da oncologia costuma ficar cheia de pacientes a espera do tratamento. (Foto:Rodrigo Pazinato)

O tratamento de radioterapia feito pelo Hospital do Câncer em Campo Grande, interrompido há quase um mês por causa de um equipamento quebrado, deve ser retomado na próxima segunda-feira (22), de acordo com a diretoria do hospital.

A peça da câmara de ionização, que queimou após um temporal, motivo pelo qual o tratamento foi cessado, foi solicitada no Reino Unido e já está no País, conforme o hospital. De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, a peça está no aeroporto de Viracopos, em Campinas, segundo a informação do despachante responsável.

Após os tramites legais que incluem a liberação do Decex (Departamento de Operações de Comércio Exterior) do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior do Governo Federal e também a vistoria da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), a peça será entregue ao Hospital do Câncer.

A médica responsável pelo setor, Eva Glória Siufi, acredita que até segunda-feira o atendimento esteja normalizado.

Com a pausa no tratamento, mais de 1.500 atendimentos deixaram de ser feitos no local. A peça foi solicitada imediatamente e custou 10 mil dólares.

Conforme o hospital, a peça está no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, São Paulo e não teria chegado por causa da greve da Anvisa e também devido aos problemas ocorridos no aeroporto de Campinas no fim de semana.

De acordo com a assessoria de imprensa, o período que pacientes ficaram sem a radioterapia não vai prejudicar o tratamento. Eles receberão complemento nas próximas sessões.

Nos siga no Google Notícias