ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Capital

HU chama médico, fisioterapeuta e enfermeiros para enfrentamento à covid-19

Hospital da UFMS reforça sua equipe especializada no atendimento a pacientes com novo coronavírus

Jones Mário | 01/07/2020 13:10
Concurso emergencial seleciona profissionais para atuar no enfrentamento à pandemia (Foto: Arquivo)
Concurso emergencial seleciona profissionais para atuar no enfrentamento à pandemia (Foto: Arquivo)

O Humap (Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian), da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), convocou mais 13 profissionais de Saúde, entre médico, fisioterapeuta, enfermeiros e técnicos em Enfermagem, aprovados em processo seletivo emergencial. Os trabalhadores vão reforçar o atendimento à população no enfrentamento à pandemia de novo coronavírus.

Conforme edital publicado na edição desta quarta-feira (1º) do DOU (Diário Oficial da União), foram chamados seis enfermeiros, dos quais três para atuar em Urgência e Emergência e outros três para Terapia Intensiva.

O Humap vai contar ainda com reforço de um médico especialista em Clínica Médica e um fisioterapeuta, além de mais cinco técnicos em Enfermagem.

Os convocados deverão comparecer à divisão de Gestão de Pessoas do Humap, segundo data e horário de agendamento enviado por-email, para entrega de currículo e apresentação dos documentos necessários para contratação. Documentação comprobatória de títulos e experiência profissional informados na inscrição também devem ser levados.

Os profissionais chamados passarão por exame admissional. Candidatos com deficiência ou autodeclarados negros ou pardos serão submetidos a processo de aferição de veracidade.

Caso aprovada a contratação, o horário de expediente será avisado e contrato de trabalho assinado. Caso contrário, o convocado terá dois dias úteis para apresentar recurso à divisão de Gestão de Pessoas.

O Humap tem contratado profissionais via processo seletivo emergencial para reforçar seus quadros de enfrentamento ao novo coronavírus. Segundo assessoria de imprensa do hospital, 24 já foram chamados. Por enquanto, não há previsão para novas convocações.

O concurso leva em consideração a declaração de emergência em Saúde Pública de importância internacional pela OMS (Organização Mundial da Saúde) e o Plano de Contingência Nacional para Infecção Humana pelo novo coronavírus.

O processo seletivo forma cadastro de profissionais de nível superior e técnico para triagem e atendimento, direto ou indireto, aos pacientes confirmados ou suspeitos de contaminação pela covid-19.

Nos siga no Google Notícias