ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Hospital Universitário reabre CTI Pediátrico após conter surto de covid-19

Segundo o hospital, cinco funcionários infectados estão afastados, mas novos pacientes podem ser encaminhados ainda hoje

Lucia Morel | 29/06/2020 16:48
Previsão era de que novos pacientes só pudessem ser recebidos a partir de 9 de julho. (Foto: Arquivo)
Previsão era de que novos pacientes só pudessem ser recebidos a partir de 9 de julho. (Foto: Arquivo)

Depois de suspender atendimento para novos pacientes depois de surto de covid-19, o CTI (Centro de Terapia Intensiva) Pediátrico do Humap (Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian), da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), reativou a entrada hoje. O bloqueio havia começado na sexta-feira, dia 26.

Na ocasião, cinco profissionais do setor testaram postivo para a doença, e uma paciente criança também, provavelmente infectada pelos trabalhadores do CTI, já que deu entrada para tratar de outra doença.

De acordo com a assessoria de imprensa do Humap, o surto foi “contido”, de “de forma que temos profissionais em número suficiente para mantermos os cinco leitos disponíveis para a Rede de Atenção à Saúde”.

No último sábado, matéria do Campo Grande News mostrou a situação e também a revolta de leitora, que é profissional do hospital, com a situação. A previsão era que o bloqueio seguisse por 14 dias, até 9 de julho.

Nos siga no Google Notícias