ACOMPANHE-NOS    
JULHO, DOMINGO  12    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Hospital Universitário reabre CTI Pediátrico após conter surto de covid-19

Segundo o hospital, cinco funcionários infectados estão afastados, mas novos pacientes podem ser encaminhados ainda hoje

Por Lucia Morel | 29/06/2020 16:48
Previsão era de que novos pacientes só pudessem ser recebidos a partir de 9 de julho. (Foto: Arquivo)
Previsão era de que novos pacientes só pudessem ser recebidos a partir de 9 de julho. (Foto: Arquivo)

Depois de suspender atendimento para novos pacientes depois de surto de covid-19, o CTI (Centro de Terapia Intensiva) Pediátrico do Humap (Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian), da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), reativou a entrada hoje. O bloqueio havia começado na sexta-feira, dia 26.

Na ocasião, cinco profissionais do setor testaram postivo para a doença, e uma paciente criança também, provavelmente infectada pelos trabalhadores do CTI, já que deu entrada para tratar de outra doença.

De acordo com a assessoria de imprensa do Humap, o surto foi “contido”, de “de forma que temos profissionais em número suficiente para mantermos os cinco leitos disponíveis para a Rede de Atenção à Saúde”.

No último sábado, matéria do Campo Grande News mostrou a situação e também a revolta de leitora, que é profissional do hospital, com a situação. A previsão era que o bloqueio seguisse por 14 dias, até 9 de julho.