ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

HU participa de mutirão nacional e vai realizar 270 procedimentos

Serão realizados de radiologia e pneumologia, além de consultas de mastologia e urologia

Yarima Mecchi | 31/05/2017 07:47
Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian. (Foto: Alcides Neto)
Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian. (Foto: Alcides Neto)

O HU (Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian) de Campo Grande está participando do 2º Mutirão Nacional da Ebserh (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares) e nesta terça-feira (31) serão realizados 270 procedimentos entre consultas e exames. A intenção é reduzir o tempo de espera dos pacientes.

Até às 16h30, serão realizados de radiologia e pneumologia, além de 125 consultas de mastologia e urologia. O mutirão vai ajudar a diminuir a fila de espera para realização de tomografia computadorizada e ultrassom de próstata.

A unidade também vai fazer campanhas de conscientização e prevenção de câncer de mama e câncer de próstata. A equipe do mutirão conta com 14 médicos, 18 assistentes, seis funcionários administrativos, 12 preceptores e 34 alunos de graduação e pós-graduação.

Brasil - Os 39 hospitais universitários em todo o Brasil estão envolvidos no mutirão, que deverá realizar mais de 8 mil procedimentos.

De acordo com a Ebserh, no primeiro Mutirão, em 2016, foram realizados 3.649 atendimentos em 22 Estados e Distrito Federal, incluindo 664 cirurgias, 879 consultas e 2,1 mil exames. Ao todo, estiveram envolvidos mais de 7,6 mil profissionais dentre médicos, enfermeiros e técnicos da área de saúde.

Nos siga no Google Notícias