ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Idosa foi espancada e trancada no banheiro enquanto bandido revirou casa

Suspeito levou R$ 400 e celular da vítima; caso é investigado pela Derf

Dayene Paz e Ana Beatriz Rodrigues | 09/11/2021 13:28
Casa onde idosa morava, nas Moreninhas. (Foto: Ana Beatriz Rodrigues)
Casa onde idosa morava, nas Moreninhas. (Foto: Ana Beatriz Rodrigues)

A idosa de 64 anos que morreu na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) das Moreninhas, na manhã desta terça-feira (9), foi espancada e trancada no banheiro, enquanto o bandido revirou a casa na noite desta segunda-feira (08). O caso é investigado pela Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos).

Ivonete Brandão Martins morava sozinha na residência da Rua Peruíbe, na Moreninha 3. Na noite desta segunda, teve a residência invadida por um homem moreno e magro exigindo a quantia de R$ 400, que ela havia recebido de um inquilino pouco tempo antes.

O suspeito pegou a quantia e o celular da vítima, depois a trancou no banheiro da casa, por volta das 20h30. A mulher gritou, mas os vizinhos, muito menos o inquilino - que mora em imóvel aos fundos da casa dela - ouviram o pedido de socorro.

Após alguns minutos, a idosa conseguiu mexer no trinco e destravar a porta do banheiro, quando então pediu ajuda e foi levada para a UPA Moreninhas.

Segundo a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), a paciente deu entrada às 22h02 com histórico de agressão. Ela fez exames, recebeu medicação e ficou aguardando transferência para o hospital. Durante a madrugada, Ivonete teve o quadro agravado e foi transferida para a área vermelha da unidade, onde sofreu parada cardiorrespiratória e morreu. O óbito foi constatado às 5h30.

Ao Campo Grande News, vizinhos - que pediram para não ter o nome divulgado por medo - afirmaram que Ivonete era uma mulher tranquila. "Ficava o diz inteiro molhando as plantas, sentava em frente de casa", disse um vizinho ao apontar para uma cadeira. "Ninguém mexia nessa cadeira, sempre ficava no mesmo lugar", contou. Ainda outro vizinho contou que diariamente vários usuários de drogas ficam em frente à residência.

A perícia e investigadores da Derf estiveram no local nesta manhã. O caso segue em investigação e não há informações se alguém já foi preso.

Nos siga no Google Notícias