ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 16º

Capital

Idosa sem CNH confunde pedais e capota carro em canteiro

condutora, que estava sozinha no veículo, relatou que estava se preparando para a sua 4ª prova do Detran

Por Jhefferson Gamarra e Geniffer Valeriano | 05/07/2024 16:50
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Mulher de 63 anos, sem habilitação, capotou seu veículo Volkswagen Fox na tarde desta sexta-feira (5) ao tentar fazer uma manobra de conversão na Avenida Gunter Hans, próximo ao Hospital Regional.

A condutora, que estava sozinha no veículo, relatou que estava se preparando para a prova do Detran, que seria sua quarta tentativa na próxima semana, após ter sido reprovada em outras três ocasiões. Ainda de acordo com ela, o carro havia sido adquirido há apenas uma semana e ainda estava em processo de transferência.

Condutora ao centro e miltares de trânsito e dos bombeiros durante a ocorrência (Foto: Osmar Veiga)
Condutora ao centro e miltares de trânsito e dos bombeiros durante a ocorrência (Foto: Osmar Veiga)

No momento do acidente, ela seguia pela avenida no sentido centro e acessou a via de retorno para voltar ao bairro. Durante a manobra, a idosa viu outro carro passando e acreditou que tinha tempo suficiente para realizar a conversão. No entanto, confundiu o pedal do freio com o da embreagem, resultando na perda de controle do veículo, que passou por cima do canteiro e capotou na via oposta.

Apesar do acidente, a idosa não se feriu gravemente, sofrendo apenas um arranhão no cotovelo e não necessitou de atendimento dos bombeiros, que estiveram no local. A polícia de trânsito também foi acionada para atender a ocorrência.

Nos siga no Google Notícias