ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Idoso atropelado na Stock Light deixa hospital após 13 dias de internação

Rápido atendimento da vítima no dia do acidente foi crucial para a melhora do paciente

Adriano Fernandes | 31/08/2018 19:03
Momento em que o veículo atropelou as três vítimas no dia da prova. (Foto: Reprodução)
Momento em que o veículo atropelou as três vítimas no dia da prova. (Foto: Reprodução)

Após 13 dias internado na Santa Casa, teve alta por volta das 16h desta sexta-feira (31) Juarez dos Santos Ferreira, de 62 anos, atropelado na prova da Stock Light no último dia (19), no Autódromo Internacional de Campo Grande.

Ainda no dia do acidente a vítima passou por uma cirurgia no crânio devido a um grave quadro de traumatismo. Após o procedimento Soares ficou internado por cinco dias no CTI (Centro de Terapia Intensiva) da unidade.

A sedação que o mantinha desacordado foi retirada três dias depois, na terça-feira (21) e na sexta-feira (24) ele foi encaminhamento para a enfermaria do hospital. Por meio da assessoria de imprensa a Santa Casa, ainda ressaltou que o rápido atendimento, desde o acidente até a internação foi crucial para a melhora do paciente.

Soares deverá passar por acompanhamento fonoaudiológico e fisioterápico, mas a possibilidade de sequelas é pequena. Ao contrário do informado no dia do acidente, ele não é mecânico e sim motorista de caminhão. Soares deixou o hospital acompanhado da mulher e filhos com destino a Porto Alegre, onde reside, ainda segundo o hospital.

Acidente

Juarez foi uma das três vítimas atropeladas durante a etapa da corrida. Maurício Luiz Masotti, 31 anos, e Paulo Pegoraro, 25 anos, também foram atingidos, mas deixaram o hospital no dia seguinte.

O acidente ocorreu durante a janela de pit-stop. Erik Mayrink, da TMG Light Team, colidiu com o carro de Gabriel Lusquiños, da Motortech, equipe que trabalham as três vítimas, e o carro de Erik foi parar em direção ao trio.

A CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) informou que estava avaliando os registros do acidente feitos em vídeos e ouviria testemunhas. A entidade comunicou que um relatório será elaborado para que medidas preventivas sejam tomadas junto a Vicar Promoções e Eventos, idealizadora do evento.

Nos siga no Google Notícias