A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 26 de Setembro de 2018

20/08/2018 17:49

Entidade avalia vídeo de atropelamento para "que não volte a ocorrer"

Entidade aponta que está buscando informações sobre o acidente ocorrido no domingo passado

Gabriel Neris
Momento do atropelamento durante prova no autódromo da Capital (Foto: Reprodução)Momento do atropelamento durante prova no autódromo da Capital (Foto: Reprodução)

A CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) informou que está avaliando os registros feitos em vídeos do acidente que vitimou três pessoas no domingo (20) durante a etapa da Stock Light no Autódromo Internacional de Campo Grande.

Procurada pelo Campo Grande News, a CBA comunicou que um relatório será elaborado para que medidas sejam tomadas junto ao organizador do evento, no caso a Vicar Promoções e Eventos.

“A Comissão de Segurança de Autódromos está avaliando os vídeos do acidente e os relatos de quem acompanhou presencialmente o ocorrido. Após análise, será produzido um relatório para que, em conjunto com o organizador do evento, sejam tomadas medidas para que tal fato não volte a acontecer”, diz a nota da CBA.

Juarez dos Santos Ferreira, de 62 anos, Mauricio Luiz Masotti, de 31 anos, e Paulo Pegoraro, de 25 anos, foram atropelados durante a prova de ontem. O único que ainda permanece internado na Santa Casa da Capital é Juarez. Ele passou por cirurgia no crânio e permanece no CTI (Centro de Tratamento e Terapia Intensiva) entubado. O estado de saúde é considerado estável.

O acidente ocorreu durante a janela de pit-stop. Erik Mayrink, da TMG Light Team, colidiu com o carro de Gabriel Lusquiños, da Motortech, equipe que trabalham os três atropelados. A equipe também publicou um comunicado sobre o acidente. "Seguiremos prestando todo nosso apoio, de modo irrestrito, a nossos colaboradores, sempre pautados pelo profissionalismo e pela ética que conduzem a Equipe desde 2006", diz trecho da nota assinada por Adilson Mori, chefe da equipe.

A reportagem tentou contato com a Vicar Promoções e Eventos, realizadora da competição, mas ninguém foi encontrado. A assessoria da TMG Light, equipe de Erik, informou que acompanha o estado de saúde de Juarez diretamente com a Motortech e que o piloto está chateado com a situação. O Campo Grande News procurou ainda a assessoria de comunicação do Campeonato Brasileiro de Stock Car, mas até a publicação desta matéria não havia respondido.

Confira o momento do acidente que vitimou três pessoas:

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions