ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Entidade avalia vídeo de atropelamento para "que não volte a ocorrer"

Entidade aponta que está buscando informações sobre o acidente ocorrido no domingo passado

Gabriel Neris | 20/08/2018 17:49
Momento do atropelamento durante prova no autódromo da Capital (Foto: Reprodução)
Momento do atropelamento durante prova no autódromo da Capital (Foto: Reprodução)

A CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) informou que está avaliando os registros feitos em vídeos do acidente que vitimou três pessoas no domingo (20) durante a etapa da Stock Light no Autódromo Internacional de Campo Grande.

Procurada pelo Campo Grande News, a CBA comunicou que um relatório será elaborado para que medidas sejam tomadas junto ao organizador do evento, no caso a Vicar Promoções e Eventos.

“A Comissão de Segurança de Autódromos está avaliando os vídeos do acidente e os relatos de quem acompanhou presencialmente o ocorrido. Após análise, será produzido um relatório para que, em conjunto com o organizador do evento, sejam tomadas medidas para que tal fato não volte a acontecer”, diz a nota da CBA.

Juarez dos Santos Ferreira, de 62 anos, Mauricio Luiz Masotti, de 31 anos, e Paulo Pegoraro, de 25 anos, foram atropelados durante a prova de ontem. O único que ainda permanece internado na Santa Casa da Capital é Juarez. Ele passou por cirurgia no crânio e permanece no CTI (Centro de Tratamento e Terapia Intensiva) entubado. O estado de saúde é considerado estável.

O acidente ocorreu durante a janela de pit-stop. Erik Mayrink, da TMG Light Team, colidiu com o carro de Gabriel Lusquiños, da Motortech, equipe que trabalham os três atropelados. A equipe também publicou um comunicado sobre o acidente. "Seguiremos prestando todo nosso apoio, de modo irrestrito, a nossos colaboradores, sempre pautados pelo profissionalismo e pela ética que conduzem a Equipe desde 2006", diz trecho da nota assinada por Adilson Mori, chefe da equipe.

A reportagem tentou contato com a Vicar Promoções e Eventos, realizadora da competição, mas ninguém foi encontrado. A assessoria da TMG Light, equipe de Erik, informou que acompanha o estado de saúde de Juarez diretamente com a Motortech e que o piloto está chateado com a situação. O Campo Grande News procurou ainda a assessoria de comunicação do Campeonato Brasileiro de Stock Car, mas até a publicação desta matéria não havia respondido.

Confira o momento do acidente que vitimou três pessoas:

Nos siga no Google Notícias