ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Idoso de 73 anos mata esposa de 65 a tiros e depois comete suicídio

Nadyenka Castro e Paula Vitorino | 31/08/2011 12:00

Filhos disseram que o pai fazia tratamento contra um câncer e apresentava quadro de depressão

Revólver calibre 38 de onde saíram os tiros que mataram os idosos. (Foto: Pedro Peralta)
Revólver calibre 38 de onde saíram os tiros que mataram os idosos. (Foto: Pedro Peralta)
Vizinhos e familiares ficaram em frente à casa de Miguel e Josefa.(Foto: Pedro Peralta)
Vizinhos e familiares ficaram em frente à casa de Miguel e Josefa.(Foto: Pedro Peralta)

Miguel Cazuza Ferreira, 73 anos, e a esposa dele, Josefa Alexandrina de Siqueira, 65 anos, foram encontrados mortos na manhã desta quarta-feira na casa onde moravam, na rua Brigadeiro Tiago, Jardim das Perdizes, em Campo Grande.

De acordo com o delegado Wilton Villas Boas, pela disposição dos corpos e informações da família, tudo indica que Miguel matou Josefa e depois cometeu suicídio.

Uma das filhas do casal foi nesta manhã à residência onde os pais moravam buscar Miguel para leva-lo ao médico. Ela chamou por eles, mas como não foi atendida, tentou entrar, mas as portas estavam trancadas.

Diante da situação, uma porta foi arrombada, a mulher entrou e encontrou a mãe morta na cama e o pai ao lado, no chão.

A Polícia foi acionada e verificou que Josefa foi atingida por dois tiros nas costas e que Miguel se matou com um no peito.

Conforme o delegado Wilton Villas Boas, a arma utilizada é um revólver calibre 38 e de acordo com informações colhidas por ele no local, pertencia ao casal.

Familiares disseram à imprensa apenas que Miguel fazia tratamento contra um câncer de próstata e apresentava sinais de depressão.

Cinco dos sete filhos do casal, que morava sozinho, estavam no local. Todos abalados e sem entender o que havia acontecido. “Não tem explicação”, disse um dos filhos que não quis conversar com a imprensa.

Além de sete filhos, Miguel e Josefa tinham três netos e cinco bisnetos. Vizinhos disseram que o casal morava na residência há muitos anos e nunca viram qualquer situação de violência entre eles.

A dona de casa Marlene Alves de Lima, 55 anos, conta que no fim da madrugada de hoje ouviu ‘explosões’ que ela pensou ser ‘bombinhas’ e não deu atenção.

Após saber das mortes, acredita que o barulho que ouviu eram os tiros. Ela conta que não ouviu discussão entre Miguel e Josefa e acredita que se tivesse havido teria escutado.

Marlene fala que mora no local há muitos anos e nunca soube de nada que desabonasse o casal, que ela definiu como “um casalzinho de velhos muito unido”. “Ela saída de casa para ir a igreja e ao posto de saúde. Ele ficava varrendo aqui na frente e fazendo serviços de casa”, lembra.

A agente de saúde responsável por Miguel e Joseja, que não quis se identificar, diz que os filhos moraram com os pais até casarem e que nenhum deles nunca aparentou ser violento.

Afirmou ainda que os filhos visitavam os pais diariamente.

Nos siga no Google Notícias