A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

31/05/2011 17:42

Idoso é atropelado por moto na Bandeirantes e fica gravemente ferido

Nadyenka Castro e Ana Paula Carvalho

Vítima atravessava correndo a avenida

Motocicleta atropelou idoso e depois bateu em Gol estacionado. (Foto: João Garrigó)Motocicleta atropelou idoso e depois bateu em Gol estacionado. (Foto: João Garrigó)

Leoniso Tozi Scandolhere, 68 anos, ficou gravemente ferido ao ser atropelado por uma motocicleta na tarde desta terça-feira, na avenida Bandeirantes, em Campo Grande.

De acordo com testemunhas, o idoso atravessava a via correndo quando foi atingido pela Honda Fan conduzida por Maurício Martins dos Santos, 43 anos. Após o atropelar Leoniso, a moto bateu em um Gol que estava estacionado.

O idoso foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para Santa Casa consciente e com fratura nos dois braços. Maurício também ficou ferido. Ele teve lesão na mão direita.

No asfalto ficaram manchas de sangue. Não há faixas para pedestres nas proximidades do local do acidente.

Estatística- Desde o dia 11 deste mês, cinco idosos morreram atropelados na área urbana de Campo Grande. O último foi Antônio Nunes de Oliveira, 70 anos, na noite de ontem.

Ele também foi colhido por uma moto. Nestes últimos 20 dias, 14 pessoas foram a óbito em decorrência de acidentes de trânsito na Capital.

É importante que o idoso - seja ele pedestre ou motociclista -, use roupas claras durante à noite, esteja sempre com calçados confortáveis e lembre-se que a visão e a audição estão comprometidas. E em casos em que há limitações físicas e/ou mentais, é fundamental o acompanhamento de outra pessoa.



é uma Historia...!!! a avenida Bandeirantes é uma calamidade, essa avenida tão Grande e larga é totalmente abandonada pela Prefeitura, se vc é motorista e trafega pela avenida a mesma parece uma estrada, totalmente cheio de buracos e sem faixas de sinalização ao solo e muitos falam que é uma avenida de 4 faixas, porem é uma bagunça parece ter somente uma faixa, sem falar que não possui area de estacionamento devido que a maioria dos comercio é de garagem de venda de veiculos onde é aberto um enorme portão impossibilitando que qualquer motorista estacione em frente, esta avenida possui varios bancos, e proximo a eles tem motorista que param em fila dupla e acaba disputando espaço de uma unica faixa com varios onibus que tambem trafgam por la, ja imaginaram a bagunça que é essa avenida,.... apesar de tantas reclamaçoes não tem nenhuma impresa jornalistica interessada em ajudar melhorar essa avenida, pois ja tem mais de 8 anos que são enviados email para impresa e não dão resposta... e assunto tem bastante ex: carros estacionado em calçadas, buracos na pista, falta de sinalização, alta velocidade...falta d corredor para onibus,redatores assunto não vai faltar, sem falar que esta chegando o inicio do mës e varios aposentados vão receber neste bancos localizado na avenida bandeirante e chegam de onibus e é dificil atravesar a avenida podendo levar a mais acidente como esse de hoje.
 
antonio karlos irante em 31/05/2011 11:29:59
Acho que a Agetran ficou sem dinheiro para sinalizar a cidade devido ter que pintar estrelas nas ruas.
 
Oswaldo Benites em 31/05/2011 10:22:10
A avenida é perigosa...carros passam voando e as motos andam até nas calçadas (proximo ao banco hsbc). Motociclistas não respeitam sinais vermelhos e não esperam as pessoas terminarem a travessia até a calçada pra sair feitos loucos e é ai q ocorre a maioria dos assassinatos ou tentativas de homicidios...porque acidente é quando ocorre sem querer mas passar em alta velocidade em sinais fechados ou não respeitar o pedestre, limite de velocidade e a vida é homicidio doloso!.
 
Aline Lima em 31/05/2011 09:56:37
Concordo com vc Anderson, sinalização... na Av. Bandeirantes quase não tem, cobram tanto dos condutores, porém não fazem a parte deles, a prefeitura só faz mutirão para "tampas os buracos" deixando a av. cheia de remendos, já é horrível para transitar de carro e de moto pior ainda, e outra os tampas buracos só funcionam até a próxima chuva, e olhe lá, depois aparecem mais buracos...
 
Camila Fernandes em 31/05/2011 09:43:24
ta na hora de recapiar a bandeirantes mas fazer um serviço bem feito e bom para os pedestres e para os logistas,fazer faixa de pedestres arrumas as calçadas e tudo que for preciso para melhorar ,cade o prefeito sera que ta viajando de novo vamos esperar o resultado.
 
marcos aurelio em 31/05/2011 09:27:33
AV. Bandeirantes é uma vergonha.
 
diego antunes em 31/05/2011 09:11:58
Concordo com o Anderson Soares. Essa avenida é pior que um estrada de chão,um verdadeiro lixo...
Dificilmente ando para aqueles lados,mas confesso que tenho pena dos usuários efetivos e dó dos veículos que trafegam na região.
Sempre que volto para C.Gde,demoro adaptar às crateras urbanas.Você não vê esse tipo de avenida em Ctba.Principalmente nas ruas centrais ou próximas do centro.
Campo Grande é uma cidade linda,jovem e por cima, capital de um estado que têm uma das maiores reservas da fauna e flora do mundo.
Deveriam zelar mais da cidade,deixar um pouco a roubalheira de lado.Isso também serve para as Pças e Parques.Limpar de vez enquando não virá,têm que ser todos os dias,zelar das árvores e demais plantas.Dessa maneira mantém a cidade linda e gera trabalho para o povo.Curitiba é linda e todos concordam,porque lá a prefeitura trabalha muito bem.Não basta criar o novo(pças,parques,museus...) têm que manter e ensinar a população a preservar.
 
neyde de oliveira em 31/05/2011 08:42:14
Acidentes com motos, em todo o Brasil; isto é fato corriqueiro, pois não se aplica a legislação de transito para os mesmos. eles ultrapassam pela direita, pela esquerda, andam em zigue zague entre os carros, mesmo tendo a visão encoberta pelos outros veiculos automotores de maior porte. Passam rente ao meio fio, para escapar dos foto radares limitadores de velocidade . Um veiculo com o peso de uma moto, em uma freada de emergencia em qualquer condições de via: ela tende a desistabelizar, quase sempre caindo, moto e condutor. Muitos motoqueiros em algumas vezes andam mais lentos que o trafico da via, mas nos sinais quando fecham eles se desloca para frentes de todos os veiculos que estão parados ou param nas faixas de pedestre ou mesmo avançando os sinais fechados, e vão embora para logo a frente serem ultrapassados aumentando cada vez mais o risco de acidentes. Enquanto não ouver restrições a este procedimentos, os riscos de acidentes serão potencializados com motos.
 
Luís Eloy em 31/05/2011 08:23:27
Este é mais um exemplo do caos em que se encontra o trânsito de Campo Grande, quantos acidentes vão ter que acontecer para que a população e as autoridades se concientizem de que as medidas adotadas até hoje não estão adiantando nada?
 
Guilherme Keese, CAC em 31/05/2011 08:12:28
Eu acho um absurdo essas ruas com tantos buracos e sem sinalização para o pedestre atravessar. Será que ta faltando dinheiro para arrumar a nossa cidade? Ah acho que ta é sobrando porque R$ 84 milhões para construir aquário tem né?Que absurdo. Não sou contra lugares turísticos para o Estado mas primeiro tem que pensar nas prioridades e segurança ta em primeiro lugar , lazer deixa por último!!..
 
Cristina Aparecida em 31/05/2011 08:02:01
Moro a 14 anos nessa avenida. É uma vergonha o acontece nessa Avenida, sem sinalização efetiva, sem segurança... Nada!!! As garagens e seus garagistas tomam conta, colocam seus produtos nos locais que são para as pessoas que se deslocam aos comércios, bancos e até nas próprias garagens de veículos da região, estacionarem e usufruiurem, e não para ficar atrapalhando o fluxo do trânsito na região. Ora, se você vai a uma loja, o lojista expõe sua mercadoria dentro do estabelecimento e não no meio da rua. Um pouco de bom senso já ajudaria bastante diminuir o transtorno que é trafegar por alí, evitaria pelo menos o grande tumulto que se conhece daquele lugar.
 
Rubens Marinho em 31/05/2011 07:30:15
Na avenida bandeirantes so existe buracos e remendos feito no mesmo nada mais.....
sinalização? que é isso ? ali so tem 2 quebra molas na frente de uma escola so isso nada mais!
tomara Deus que este não seja mais uma estrelinha no asfalto !
 
anderson soares em 31/05/2011 06:23:17
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions