ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, SÁBADO  22    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Idoso é resgatado de casa sem água e comida no Jardim Anache

Vítima foi atendida pelos bombeiros e caso é acompanhado pelas autoridades

Por Dayene Paz | 06/05/2024 07:08
Depac Cepol, em Campo Grande, onde o caso foi registrado. (Foto: Paulo Francis)
Depac Cepol, em Campo Grande, onde o caso foi registrado. (Foto: Paulo Francis)

Um idoso de 78 anos foi resgatado de situação insalubre, na noite deste domingo (5), em Campo Grande. Além de o imóvel do Jardim Anache estar sem energia elétrica, o idoso não tinha acesso à água potável e muito menos comida.

Uma vizinha foi quem acionou a Polícia Militar para denunciar a situação de maus-tratos ao idoso. Quando os militares chegaram no local, perceberam que a porta da casa estava trancada, bloqueada por um pedaço de madeira, e o idoso não conseguia se locomover.

Os policiais conseguiram arrombar a porta e encontraram a casa bagunçada, com louça suja na pia, sem ventilação, água encanada e comida. Ainda, segundo a PM, foi constatado mau odor no interior do imóvel, vindo do banheiro que se encontrava inutilizável.

Para beber água, ele contava com três baldes sujos que ficavam no chão. O idoso estava bem debilitado, magro e com bolsa de urostomia (urina). A vítima apresentava um machucado no lado direito do pescoço e inflamação no peitoral, sendo resgatada pelos bombeiros.

À Polícia Militar, o idoso contou que tem três filhas em Campo Grande, mas não deu detalhes sobre as familiares. O caso foi registrado em boletim de ocorrência e é acompanhado pelas autoridades.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias