A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

30/11/2012 20:26

Idoso que passou por cirurgia inédita no MS de retirada de tumor passa bem

Nyelder Rodrigues e Luciana Brazil
Na foto, equipe cirúrgica que fez o procedimento inédito, que contou com O Dr. Sadao (ultimo da direita) e o Dr. Rodrigo (ao lado dele) e Dr. Jeferson Pereira (ultimo lado esquerdo), que foi o anestesista (Foto: Divulgação)Na foto, equipe cirúrgica que fez o procedimento inédito, que contou com O Dr. Sadao (ultimo da direita) e o Dr. Rodrigo (ao lado dele) e Dr. Jeferson Pereira (ultimo lado esquerdo), que foi o anestesista (Foto: Divulgação)

Foi concluída com sucesso nesta tarde a cirurgia do homem de 80 anos, que tinha um tumor de 18 centímetros na tíbia, osso da perna.

O tumor, maligno, é um candrossarcoma, um tipo de câncer ósseo que afeta pessoas e animais em qualquer idade, embora seja mais comum em pessoas mais velhas.

A cirurgia foi realizada pela equipe de médicos ortopedistas do Hospital Adventista do Pênfigo. Conforme a assessoria de imprensa do hospital, ela é inédita no Mato Grosso do Sul.

Quem conduziu o procedimento foi o médico Eduardo Sadao, que é presidente da Sociedade Sul Americana de Oncologia Ortopédica, e chefe da Oncologia Ortopédica da Santa Casa de São Paulo. Os médicos Rodrigo Domingues Laraya e Nestor Muzzi Ferreira, do próprio Hospital do Pênfigo, completaram a equipe.

De acordo com o hospital, a cirurgia é feita a partir da retirada da tíbia de forma cuidadosa para que não seja destruída a estrutura muscular ao redor do osso. Após a retirada, o osso é colocado em um equipamento com nitrogênio liquido, congelando completamente o osso, e com isso eliminando o tumor.

Ao final deste processo, o osso é recolocado no paciente, e a estrutura muscular reconstituída permitindo ao paciente a cura, e a volta a uma vida normal. A cirurgia, específica para tumores, abre possibilidades e evita a amputação do membro. Além das pernas, ela pode ser feito também nos braços. Entretanto, existem algumas restrições e cada caso de ver analisado.

Ainda conforme o Hospital Adventista do Pênfigo, que iniciou os trabalhos no setor ortopédico há dois meses, Campo Grande ainda está atrasada em relação a outros locais do país, e novas e diferentes tecnologias estão sendo trazidas.

Apenas a rede particular de saúde realizada esse tipo de cirurgia no Estado. Recentemente, foi realizada uma cirurgia de coluna vertebral no Estado, onde foi implantada uma haste no paciente. Ele passa bem.

Guarda oferece palestra sobre prevenção e combate às drogas em Uneis
Jovens da Unei (Unidades Educacional de Internação) Dom Bosco e da Unidade de Internação Feminina Estrela do Amanhã, em Campo Grande, receberam pales...
Cadastramento biométrico é oferecido pela Carreta da Justiça em Anhanduí
Desde o início desta semana a Carreta da Justiça está realizando atendimentos da biometria no distrito de Anhanduí, no município de Campo Grande, gra...


Em nome da familia benites venho agradecer Dr Eduardo Sadao, e o Dr Rodrigo laraya e sua equipe do hospital . pela competência o carinho, atenção que tiverao com o meu pai senhor Venceslau de 83 anos...... o nosso muito obrigado a equipe toda da centro cirugíco e enfermeiros e enfermeiras que estão dando todo suporte p recuperação dele e .tem nos recebidos com muito carinho nos dando todo apoio.. e que voces continue fazendo esse mesmo trabalho para aqueles que porventura venha precisar de voces....
 
jucelem benites em 01/12/2012 19:08:40
Graças a Deus existem pessoas abençoadas e escolhidas pelo divino espirito santo para salvar vidas. Parabéns a equipe médica do hospital Evangélico e aos competentes médicos que realizaram essa cirurgia no meu sogro Sr Venceslau Benitez, e o salvou da amputação da perna. A família só tem que agradecer muito. Que Deus os ilumine sempre.
 
Conceição Benitez em 01/12/2012 18:45:32
Que DEUS continue abençoando essa equipe!! Mas esqueceram de colocar o nome das mulheres que participaram da equipe, creio que não é discriminação (mesmo que sejam só enfermeiras, mas participaram da equipe).
 
Valdecí Batista Santos em 01/12/2012 09:04:50
Parabens
 
rosa lucia roveri em 01/12/2012 01:59:48
Parabens a essa equipe maravilhosa, incluido as duas istrumentadoras que também fazem parte da equipe, pois sem elas a cirurgia não teriam tanto sucesso, para quem não sabe instrumentadora cuida da parte do material principalmente na aerea de contaminação importantissima no sucesso da cirurgia fica até o termino dando suporte. Grande oportunidade de dizer a vç EUNICE FREIRE que instrumentou uma vida a grandes e renomados ortopedista e cirurgioes em geral e no seu anonimato de um valor impar pela dedicação copetencia e conhecimento se tivesses varias EUNICES seria um pouco diferente pelo rumo que a saude esta tomando PARABENS vç vai fazer muita falta. Vç também VITORINA super copetente, alias nessa cirurgia só tinha fera
 
rosa lucia roveri em 30/11/2012 21:43:30
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions