ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Igreja espera 30 mil para celebrar Nossa Senhora do Perpétuo Socorro nesta 4ª

Mariana Lopes | 26/06/2012 18:33
Fieis celebram dia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro com nevenário (Foto: Divulgação)
Fieis celebram dia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro com nevenário (Foto: Divulgação)

Com novenas e apresentações desde o dia 18 de junho, o Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro espera receber 30 mil devotos no dia da Padroeira, celebrado amanhã (27).

Nesta quarta-feira, a programação começa às 5h, com os fieis rezando o Terço. Em seguida, às 6h, começam as novenas solenes, realizadas de hora em horas, com o tema “Santuário: lugar de oração, solo sagrado, casa de irmãos”. A última novena do dia será às 22h.

Durante o dia, terá queima de fogos para comemorar o dia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. No pátio da paróquia, foi construída a Cidade da Padroeira, com tendas de artigos religiosos e de comidas tradicionais de quermesse.

Há nove dias, devotos participam do novenário que trazem intenções alusivas a Nossa Senhora, como “Maria, Mãe das Vocações”, “Maria, Mãe das Famílias”, “Maria, Mãe dos Peregrinos”, “Maria, defesa dos cristãos”, “Maria, Mãe do Bom Conselho”, “Maria, Mãe Missionária”, entre outros.

A última celebração do novenário comemorativo ao dia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, celebrada hoje (26), será presidida pelo bispo auxiliar de Campo Grande, Dom Eduardo Pinheiro. A novena, com intenção a “Maria, Rainha dos apóstolos”, começa às 19h, no Santuário Perpétuo Socorro, na avenida Afonso Pena.

Nos siga no Google Notícias