A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

26/06/2012 18:33

Igreja espera 30 mil para celebrar Nossa Senhora do Perpétuo Socorro nesta 4ª

Mariana Lopes
Fieis celebram dia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro com nevenário (Foto: Divulgação)Fieis celebram dia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro com nevenário (Foto: Divulgação)

Com novenas e apresentações desde o dia 18 de junho, o Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro espera receber 30 mil devotos no dia da Padroeira, celebrado amanhã (27).

Nesta quarta-feira, a programação começa às 5h, com os fieis rezando o Terço. Em seguida, às 6h, começam as novenas solenes, realizadas de hora em horas, com o tema “Santuário: lugar de oração, solo sagrado, casa de irmãos”. A última novena do dia será às 22h.

Durante o dia, terá queima de fogos para comemorar o dia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. No pátio da paróquia, foi construída a Cidade da Padroeira, com tendas de artigos religiosos e de comidas tradicionais de quermesse.

Há nove dias, devotos participam do novenário que trazem intenções alusivas a Nossa Senhora, como “Maria, Mãe das Vocações”, “Maria, Mãe das Famílias”, “Maria, Mãe dos Peregrinos”, “Maria, defesa dos cristãos”, “Maria, Mãe do Bom Conselho”, “Maria, Mãe Missionária”, entre outros.

A última celebração do novenário comemorativo ao dia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, celebrada hoje (26), será presidida pelo bispo auxiliar de Campo Grande, Dom Eduardo Pinheiro. A novena, com intenção a “Maria, Rainha dos apóstolos”, começa às 19h, no Santuário Perpétuo Socorro, na avenida Afonso Pena.

Abstenção em concurso da Câmara Municipal da Capital passa dos 30%
O domingo (17) foi de provas para milhares de campo-grandenses, tanto na manhã como no período da tarde, no concurso da Câmara Municipal, que segundo...
Com forte dores, mulher reclama de falta de atendimento em UPA
Mesmo apresentando fortes dores e inchaço na região do estômago, sem conseguir comer a três dias, uma mulher que procurou atendimento na UPA (Unidade...
Problema rotineiro, chuva causa alagamentos no bairro Cidade Morena
A chuva que atingiu Campo Grande no fim da tarde deste domingo (17) causou vários problemas à população, desde alagamentos a problemas estruturais em...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions