A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 22 de Junho de 2018

23/06/2011 16:29

Igreja promove gincana social e envolve 1,5 mil pessoas em Campo Grande

Nadyenka Castro e Paula Maciulevicius

Evento foi no Parque das Nações

Equipe verde levou barco e animais e vestiu integrante de Noé. (Foto: Pedro Peralta)Equipe verde levou barco e animais e vestiu integrante de Noé. (Foto: Pedro Peralta)

Para promover a integração entre os integrantes das igrejas Assembleia de Deus das Missões e ainda ajudar ao próximo, a União da Mocidade da Assembleia de Deus das Missões realiza desde às 9 horas desta quinta-feira a Gincana Gospel.

O evento é realizado no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande, e reúne 1,5 mil pessoas, entre organizadores e participantes. São 20 provas - até às 17h30min-, sendo que a última leva o nome de Enigma Bíblico.

São tarefas que envolvem exercícios físicos, doação de sangue, de alimentos e de agasalhos. No caso da doação de sangue, os participantes fizeram durante a semana e nesta quinta-feira levaram o comprovante, explica um dos organizadores o pastor e vereador Lídio Lopes.

Uma das provas começou pela manhã e dura o dia inteiro: é o quebra-cabeças com mil peças. Os integrantes das cinco equipes, divididas em cores -verde, amarela, azul e preta - se revezam ao longo do dia.

O militar Davison Santos de Pontes, 24 anos, integra a equipe preta e nesta tarde ajudava no quebra-cabeças. Para ele, o evento é “importante para a juventude e atinge o objetivo de ajudar ao próximo”.

A companheira de equipe dele, Vitória Pereira da Silva, de apenas quatro anos, diz que a gincana “é bem legal e foi ao local para torcer”.

Uma das provas desta tarde era simbolizar a Arca de Noé, com algum objeto, e dentro colocar Noé com o cajado e quatro casal de animais.

Carlos Rafael Bonapaz, da equipe verde, participava da disputa. Para ele, a competição “incentiva as pessoas de todas as congregações a se reunir. É uma brincadeira importante”.

Um dos organizadores da gincana, Lídio Lopes, diz que a intenção “é focar na ação social”. Os alimentos e agasalhos doados serão levados para as igrejas e depois entregues às entidades beneficentes.

Suspeito é atingido por pelo menos três tiros no Jardim Colibri
Suspeito, ainda não identificado, foi baleado com pelo menos três tiros, esta noite (22) na Rua Carricá, no Alves Pereira, região do Jardim Colibri, ...
Idosa de 63 anos é amarrada enquanto bandidos faziam "limpa" em sua residência
Idosa, de 63 anos, foi mantida refém enquanto um casal de bandidos roubava sua residência, esta tarde (22) na Vila Nova Campo Grande, na Capital. Do ...
Prefeitura inicia na segunda-feira vacinação de 200 mil animais contra a raiva
Começa na segunda-feira (25) a Campanha Municipal de Vacinação Antirrábica, com a meta de imunizar 80% da população animal de Campo Grande, estimada ...


Pastor Antônio Dionizo e a LIderança da Mocidade Pastor Lídio Lopes e todos que estiveram envolvidos nesse grande trabalho estão de Parabéns que Deus continue os abençoando..............Patrícia IADC Morenão Setor 4
 
Patricia Quintana em 23/06/2011 10:23:11
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions