A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

23/06/2011 16:29

Igreja promove gincana social e envolve 1,5 mil pessoas em Campo Grande

Nadyenka Castro e Paula Maciulevicius

Evento foi no Parque das Nações

Equipe verde levou barco e animais e vestiu integrante de Noé. (Foto: Pedro Peralta)Equipe verde levou barco e animais e vestiu integrante de Noé. (Foto: Pedro Peralta)

Para promover a integração entre os integrantes das igrejas Assembleia de Deus das Missões e ainda ajudar ao próximo, a União da Mocidade da Assembleia de Deus das Missões realiza desde às 9 horas desta quinta-feira a Gincana Gospel.

O evento é realizado no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande, e reúne 1,5 mil pessoas, entre organizadores e participantes. São 20 provas - até às 17h30min-, sendo que a última leva o nome de Enigma Bíblico.

São tarefas que envolvem exercícios físicos, doação de sangue, de alimentos e de agasalhos. No caso da doação de sangue, os participantes fizeram durante a semana e nesta quinta-feira levaram o comprovante, explica um dos organizadores o pastor e vereador Lídio Lopes.

Uma das provas começou pela manhã e dura o dia inteiro: é o quebra-cabeças com mil peças. Os integrantes das cinco equipes, divididas em cores -verde, amarela, azul e preta - se revezam ao longo do dia.

O militar Davison Santos de Pontes, 24 anos, integra a equipe preta e nesta tarde ajudava no quebra-cabeças. Para ele, o evento é “importante para a juventude e atinge o objetivo de ajudar ao próximo”.

A companheira de equipe dele, Vitória Pereira da Silva, de apenas quatro anos, diz que a gincana “é bem legal e foi ao local para torcer”.

Uma das provas desta tarde era simbolizar a Arca de Noé, com algum objeto, e dentro colocar Noé com o cajado e quatro casal de animais.

Carlos Rafael Bonapaz, da equipe verde, participava da disputa. Para ele, a competição “incentiva as pessoas de todas as congregações a se reunir. É uma brincadeira importante”.

Um dos organizadores da gincana, Lídio Lopes, diz que a intenção “é focar na ação social”. Os alimentos e agasalhos doados serão levados para as igrejas e depois entregues às entidades beneficentes.



Pastor Antônio Dionizo e a LIderança da Mocidade Pastor Lídio Lopes e todos que estiveram envolvidos nesse grande trabalho estão de Parabéns que Deus continue os abençoando..............Patrícia IADC Morenão Setor 4
 
Patricia Quintana em 23/06/2011 10:23:11
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions