ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Imagem mostra “montanha” de arroz destruída após fogo que consumiu toneladas

De acordo com a assessoria de imprensa da rede, ainda é cedo para contabilizar o tamanho do prejuízo

Anahi Zurutuza | 14/09/2020 11:24
"Montanha" de fardos de arroz virou ainda em brasa nesta manhã (Foto: Henrique Kawaminami)
"Montanha" de fardos de arroz virou ainda em brasa nesta manhã (Foto: Henrique Kawaminami)

Nem os bombeiros que conversaram com o gerente e funcionários e nem a rede Atacadão sabem ainda dizer a quantidade de produtos destruídas pelo incêndio que queimou toda a unidade do supermercado da Avenida Duque de Caxias, em Campo Grande. Sabe-se somente que toneladas de alimentos, das prateleiras e do estoque, foram consumidas pelas chamas.

Uma das fotos feitas nesta manhã é o retrato da situação: uma montanha de fardos de arroz, cereal que virou notícia nos últimos dias por causa da alta no preço, virou cinzas.

De acordo com a assessoria de imprensa da rede, ainda é cedo para contabilizar o tamanho do prejuízo. Só a perícia poderá determinar a causa do incêndio e levantamento será feito por seguradora para se chegar a um número, os quantos milhões foram perdidos.

Inaugurado em 2012, a unidade do Atacadão próximo ao Aeroporto Internacional de Campo Grande custou, à época, R$ 34 milhões. Terceiro empreendido da rede inaugurado na Capital, o atacadista funcionava em prédio 6.800,00 m² e atendia em média 120 mil clientes por mês, além de disponibilizar mais de 10 mil opções de produtos.

O incêndio começou ontem por volta das 17h. Até às 5h30 de hoje, os bombeiros tinham usado 360 mil litros de água no combate e 1.850 litros de espuma. Só isso mostra a dimensão do fogo em comparação com outros desastres do tipo na Capital. Considerado o pior incêndio até ontem, as chamas no Planeta Real, em 2013, consumiram 70 mil litros de água, 5 vezes menos.

No interior da loja, as chamas, que começaram nas prateleiras contendo produtos inflamáveis – álcool em gel e líquido, outros frascos com materiais de limpeza –, se espalharam rápido e a fumaça densa nesta manhã, se deve a quantidade de material de fácil combustão, como madeira, papelão.

Retroescavadeira trabalha no local para retirar os montes de produtos que serão jogados fora (Foto: Henrique Kawaminami)
Retroescavadeira trabalha no local para retirar os montes de produtos que serão jogados fora (Foto: Henrique Kawaminami)


Nos siga no Google Notícias