A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

07/07/2011 18:09

Imagens mostram quem matou gerente, mas Polícia mantém em sigilo

Nadyenka Castro

Câmeras de segurança flagraram a ação

Comércio não abriu no dia seguinte ao crime. (Foto: Pedro Peralta)Comércio não abriu no dia seguinte ao crime. (Foto: Pedro Peralta)

Imagens feitas por câmeras do Mercado Souza mostram quem matou o gerente do comércio Carlos Expedito Ferreira Boccia, 41 anos, durante o assalto ao local ocorrido na noite de terça-feira.

De acordo com a Polícia Civil, as câmeras registraram a ação dos bandidos e do policial militar que tentou evitar o roubo e mostram de onde saiu o disparo que atingiu o trabalhador e também o assaltante Maycon Higor Aquino Paes, 18 anos.

Entretanto, a Polícia diz que só irá divulgar quem matou Carlos quando os laudos estiverem concluídos. Serão comparados os projéteis encontrados nos corpos das vítimas com as armas - do policial e do assaltante -, as quais foram apreendidas.

Com essa comparação será possível afirmar oficialmente ‘quem matou quem’. O Instituto de Criminalística tem 10 dias para concluir o laudo.

O caso - Maycon e um adolescente de 17 anos entraram no mercado localizado na rua da Pátria, no bairro Taveirópolis, e anunciaram o assalto. O maior de idade foi para perto do caixa.

O policial militar em folga fazia compras em uma loja próxima, viu a movimentação e foi ao local. Ao se identificar, Maycon teria reagido com tiros de calibre 38 e o policial revidado com a arma utilizada em serviço.

Nesta troca de tiros, Carlos Expedito e o bandido foram atingidos. O ladrão morreu no local e o trabalhador na Santa Casa.

O adolescente foi apreendido logo depois, com o dinheiro roubado, uma pistola calibre 22 e com dois ferimentos de raspão causados por tiros. Ele recebeu atendimento médico no Hospital Universitário, recebeu alta e está sob custódia do Estado.



cade o coronel orti nessa hora. ta na cara que o policial errou, e o comando vai passar a mao na cabeça? as imagens falam por si so, agora dizer que ele nao fazia bico? por muito menos outros policiais foram mandados embora injustamente, pais de familia e agora cade o orti carrasco.? ou perdeu a patente.?
 
edi marcius oliveira silva guerreiro em 12/07/2011 09:56:27
Bom, cda um tem direito de expressar seu comentário!
Mas q tá errada a atitude do policial isso ta!!!
Agora quem diz q o policial agiu corretamente com certeza n pensa se tivesse sido algum membro da família.
Primeiro q é proibido fazer "bico " como dizem q ele estava fazendo e outra e chega atirando no estabelecimento com várias pessoas inocentes dentro
Ta errado! ele agiu mto errado e com certeza está arrependido
Como disse em outro comentário os bandidos estavam ali pra roubar a grana, e simplesmente iriam embora depois.
O q vale o dinheiro perto da vida de um ser humano???
 
Suilla Bergonzi em 11/07/2011 02:58:08
Nao e criticando o policial pq alguem morreu, mas pelo video claramente monstra os dois miliantes chegando de bicicleta, o de blusa preta sai em quanto o de amerelo fica dentro do mercado no caixa 1 o policial ja com arma em punho vem em direçao ao de blusa preta, faz os disparos do lado de fora do mercado, 4 ou 5 disparos dois pegam no de blusa preta e dois pegam no gerente q estava na direçao do mesmo e o de amerelo sai correndo com arma na mao, nao estamos julgando ninguen e nen mesmo falando q a lei obriga o policiao no seu estrito dever e cumprimento da lei fazer aquilo, mas ja q o mesmo trabalhava de segurança no local, e nao uma impressa autorizada pela Policia Federal como manda a lei, simplesmente aconteceu a fatalidade q com certeza podia ser evitada de varias formas, os marginais q roubaram estavam drogados e felizmente um foi abatido e outro q tambem poderia ser pois estes ja nao tem mais retorno para a sociedade, policial infelizmente errou mas acertou na sua atitude, pois creio q um policial no momento como esse no calor da açao nao tenha essa de foi o momento pois e treinado para este tipo de situçao, se o mesmo esperaçe o de amarelo sair do local teria abatido os dois em cima da bicicleta pois a arma dos mesmo estariam na cintura impossibilitando a eventual troca de tiros, isso pode acontecer com qualquer um seja policial ou seja civil todo mundo tem direito de errar, mas creio q o maior bem de todos e a vida esse bem nao tem preço ne valor esse q todos deven defender pelo estrito dever e cumprimento da lei.
 
Humberto oliveira bueno em 08/07/2011 12:35:07
Se todo roubo tivesse um policial por perto como diz o lucas nossa cidade não teria mais bandido. Ao meu ver a abordagem foi sim correta, pois fica claro que ele esperou sim os meliantes saírem pra fora para abordá-los. O que aconteceu é que o vagabundo voltou para a loja correndo, e isto não é possível prever. Basta ver as imagens. Meus sentimentos á família do gerente morto no episódio, que Deus possa confortá-los. Só não vamos execrar o policial agora pois o ato dele foi sim de muita coragem, já que ele estava em clara desvantagem e poderia ter morrido nesta ação. Tenho certeza que a sua atitude e pro-atividade é digna de elogios. Vejam bem, o gerente estava abaixado quando foi atingido! caso contrário, o tiro não seria no peito. Como é possível que o PM o visualizasse?
também não sou policial, mas já fui bem servido uma vez que tive um bem meu roubado, e sou testemunha da boa-vontade de muitos homens (e não todos) desta corporação. O que aconteceu com o Gerente foi uma fatalidade que causou uma perda irreparável!
 
Carlos de Moraes em 08/07/2011 09:12:30
Diego, o aconselho a ir estudar antes de sair falando besteira, conforme a constituição, código civil e todas as leis que regem o trabalho do funcionalismo público, o policial tem o "Dever de agir"...
 
Marco Antonio em 08/07/2011 08:05:07
É muito fácil criticar o Policial, seja pq alguem morreu enquanto ele tentava ajudar, seja pq os policiais fazem "bicos", etc.. Só que a população tem que perceber, que não foi por esse motivo que o gerente morreu. Havia um crime, e se o policial realmente estava perto, ele tinha o dever de agir, mesmo fora de serviço (até pq se não fizesse nada e alguem soubesse q ele estava perto, a população reclamaria que o policial não havia feito nada); se foi imperícia dele, paciência, culpem o Estado, por não disponibilizar cursos de reciclagem em tiro policial, periodicamente aos militares!!! Por outro lado, a questão dos trabalhos como segurança, se ao invés de aumentar significativamente só os salários dos políticos, houvesse um aumento de salário compatível com a perciulosidade da carreira, aos agentes da segurança pública, talvez esses POLICIAIS(que saem das suas casas sem saber se vão voltar, pq tem que proteger o cidadão, e quando erra seu erro não é admitido), pudessem se dedicar exclusivamente à sua carreira, e exercê-la em toda sua plenitude. Mas, com o salário que recebem, para exercerem tanta responsabilidade na sociedade, e sem ao menos receberem incentivos (profissionais), a população quer excelência??? Porque não votam direito então?? Pq não exigem para os profissionais que realmente atuam em defesa da população salários dignos?? Mas, só sabem reclamar dos ERROS dos policiais, e quando estes agem em defesa da própria sociedade, só os pontos negativos são levantados!!! É isso ai bandido, parabéns por ter tentado assaltar, e POLICIAL, que absurdo hem?? Como que vc me tenta evitar o assalto se vc possivelmente estava trabalhando de segurança, ou não tem treinamento para atirar???? Tinha que ter virado as costas não é mesmo população???
 
Amanda Wolf em 08/07/2011 08:03:38
O policial errou em partes mas tudo em prol da sociedade, o defeito do seres humanos é de reclamar sempre, nunca esta bom. tambem sou um cidadão e senti muito pela fatalidade acontecida. o PM cumpriu com sua obrigação, somente não saiu como previsto, mas mesmo assim parabenizo o policial pela a sua atuação,não ficou na inercia,cumpriu o seu dever de cuidado para com a nossa sociedade. deixo meus pesames para a familia da vitima e tambem perdoem esse policial pelo incidente acontecido, pois deus perdoa tantos pecados, porque não podemos perdoar.
 
Amilton ferreira de almeida em 08/07/2011 07:08:12
Esse policial, esteve entre uma linha muito fina, poderia ser herói se desse certo, porem deu errado e ele será condenado por isso, é uma pena, só se sabe a adrenalina que se vive no momento de um assalto tumultuado quem ja passou por um, eu ja passei por três, é horrivel, não é possivel pensar muito quando se tem uma arma apontada para sua cabeça! senhor policial, não te conheço, mais sinto muito por você e pela famila do gerente! que Deus os oriente e console!
 
daniela rodrigues em 08/07/2011 02:00:26
continuo achando que a grande culpa é do bandido, vagabundo que foi praticar o assalto, infelizmente o marginalizado agora será o policial, infelizmente errou e uma vida se foi, e os bandidos? desses fofos ninguem fala?
 
daniela rodrigues em 08/07/2011 01:54:08
E lamentável a perda deste trabalhador, hoje vemos uma Cpo Gde tomada de bandidos armados, se a policia fazer uma rigorosa e continua aborgadem em motoqueiros, principalmente nos finais de semana, prenderiam muitos irregulares, quase todas a ocorrência de roubo a mão armada fogem de moto. Eu vi as imagens realmente foi uma fatalidade o morte do gerente que Deus Abençoe e conforme esta familia.
 
Orivelto Marcos Dutka em 08/07/2011 01:02:41
Realmente concordo com o Diego Ajala, quem matou o coitado do gerente do Mercado foi como sempre... o IRRESPONSÁVEL do policial.
Esses policiais, não tem experiência para atuar em situações como estas. Toda semana tem noticia de um policial cometendo burrice nas cidades do Brasil.
 
Adenilson José Rebeque em 07/07/2011 10:23:21
Imagens indignantes...assisti hoje no jornal.
legalmente, os policiais brasileiros têm direito ao porte de arma de fogo, mesmo fora de serviço,mas a atitude impulsiva e negligente deste oficial,agindo no calor do momento sem analisar os fatores de risco pode ter ceifado a vida de Carlos e colocado em risco muitas outras que estavam no local.Resta esperar o laudo da perícia e exigir que os culpados sejam devidamente punidos.As imagens são claras,irresponsabilidade,abordagem incorreta, despreparo físico ou psicológico resultaram em tragédia!Poderia sim, ter pedido reforços antes da ação ou achou mesmo que uma viatura da PM não alcançaria 2 moleques de bicicleta??!!Heroísmo absolutamente desnecessário!
 
Aline Mantellato em 07/07/2011 09:35:39
Se este policial nao fose o super homen tinha ficado queto do lado de fora do mercado e abordado os miliantes la fora nao colocando em risco vida de terceiros, e mesma coisa que trocar tiro em um posto de gasolina e inadimisivel, ta certo, muito boa a intençao dele em abordar os miliantes la e nao ter ficado quieto como muitos fazem, mas tinha que ser mais preparado para este tipo de situaçao, nao sei o que esta acontecendo com campo grande mas ta complicado, ta mais facil colocar arma na mao de cidadao de bem e darem um curso preparatorio paras situaçoes como essas e comico mas eo que ta proximo de acontecer, por que desarmaram todos os de bem e o malandros tao armados ate os dentes, agora e dar conforto para esta familia que tinha um cidadao de bem e trabalhador e perdeu sua vida, nao podemos jugar ninguem,mas nao podemos ficar queto diante de tantas coisas absurdas acontecendo,
parabens ao Policial pela sua atitude em proteger a sociedade foi otima
mas errou feio na tatica usada em abordar os miliantes errou e feio totalmente despreparado, se fose mais preparado e tivese essa atitude seria otimo um excelete policial que a sociedade precisa.
 
Humberto oliveira bueno em 07/07/2011 08:03:23
"... foi o irresponsável do policial. Fico triste com essa abordagem equivocada" Eu queria muito que esse senhor diego ajala me explicasse o que é uma abordagem bem sucedida, aquela que morre so o policial?? ou será que ele nao sabe nem o que é abordagem. Vi as imagens e sim fica claro que houve uma abordagem, porem se ele foi bem sucedido ou nao so a pericia vai dizer. Sinto muito pelo o senhor que morreu, mais sei que o policial "irresponsavel" estava apenas protegendo a sociedade e fazendo seu trabalho. E o senhor diego, deveria agradecer os policiais que o protegem todos os dias, estando sujeito a criticas infundadas como a dele, que muitas vezes arriscam suas vidas para fazer seu serviço.
obs: não sou policial, apenas vejo noticiarios.
 
alex sousa em 07/07/2011 07:59:16
odo assalto tem um policial perto do local , quando na verdade eles estão fazendo bico de segurança, podem averiguar certinho, toda notícia dessa tem um policial perto, foi assim no caso da menina no centro da cidade que foi baleada ainda esse ano, por acaso estava passando um policial....pena que houve troca de tiros, caso contrário o prejuízo seria só material....aí vem com essa história furada que estava fazendo compras, onde na verdade nunca estão nos lugares certos na hora certa, engraçado que qdo estão de serviço demoram pra atender as ocorrências e agora esta perto...
 
lucas figueiredo em 07/07/2011 07:21:36
A imagem é clara, que quem atirou no gerente foi o irresponsável do policial. Fico triste com essa abordagem equivocada. Pena mais uma família chorando a perda de um trabalhador.
 
Diego Ajala em 07/07/2011 06:25:19
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions