ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Incêndio atinge terreno na Ceará e bombeiros atendem 17 focos por dia

Priscilla Peres e Mariana Rodrigues | 11/08/2015 16:58
(Foto: Marcos Ermínio)
(Foto: Marcos Ermínio)

O forte calor e o tempo seco também podem ser o motivo de um incêndio em terreno baldio na Avenida Ceará, esquina com a Rua 15 de novembro, no Jardim dos Estados, em Campo Grande. As condições climáticas são propícias ao aparecimento de focos de queimadas e os bombeiros estimam 17 atendimentos por dia.

No terreno da Ceará, as chamas se alastraram rápido e já alcançavam os galhos de árvores e o muro de uma residência. No momento em que o Campo Grande News passou pelo local, o Corpo de Bombeiros ainda não havia chegado.

De acordo com estatísticas dos militares, entre janeiro e agosto deste ano as equipes já atenderam 853 ocorrências de incêndio. Em todo o ano passado, foram 1044 ocorrências atendidas e 495 nos 8 primeiros meses, aumento de 72%.

Só em seis dias de agosto, os Bombeiros atenderam 105 chamadas. A média é que a equipe esteja atendendo 17 ocorrências por dia, só neste inicio de mês. Como medida preventivas aos incêndios, o Corpo de Bombeiros militar recomenda a capina de terrenos sem uso do fogo e a redução do uso de embalagens de produtos diversos, reduzindo a quantidade de lixo na natureza.

Nos siga no Google Notícias