ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Incêndio deixa trânsito caótico e motoristas reclamam de falta de orientação

Nícholas Vasconcelos e Viviane Oliveira | 07/05/2013 17:30
Incêndio na loja Planeta Real deixou trânsito parado no Centro de Campo Grande. (Foto: João Garrigó)
Incêndio na loja Planeta Real deixou trânsito parado no Centro de Campo Grande. (Foto: João Garrigó)

O incêndio na loja Planeta Real, no Centro de Campo Grande, nesta terça-feira (7) deixou o trânsito na região caótico e motoristas que encontram dificuldades para se deslocar reclamam da falta orientação da Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito) e da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) no local. Os ônibus que descem pela avenida Afonso Pena foram desviados para a rua Dom Aquino e no momento o fluxo de veículos é intenso.

A orientação da PM (Polícia Militar) é para que a população evite passar pela região central, mas quem já está por lá encontra dificuldades para se deslocar. No momento, o fogo já foi controlado pelo Corpo de Bombeiros.

Da rua Pedro Celestino até a avenida Afonso Pena apenas um agente da Agetran orienta o trânsito. “O transito tá muito mal organizado e que deveria ter um policial ou um agente da Agetran nas principais ruas do centro”, reclama o motorista Egídio Wroski, 50 anos, que levou trinta minutos para cruzar a avenida Mato Grosso até a Afonso Pena.

“Tem que ter alguém controlando peloamor de deus, cadê não tem nenhum policial aqui”, questionava outra condutora Bruna chaves, 23 anos.

Cinco caminhões de empresas foram enviados para o local para ajudar a transportar água, mas sem a coordenação de um agente para liberar o caminho foi preciso paciência. Um veículo da empresa Engepar precisou buzinar para conseguir chegar até a loja Planeta Real.

O vendedor Rodrigo Bento, 36 anos, disse que não sabia a causa do trânsito pesado, achava que era o horário de pico, e não o incêndio. “Tá muito complicado, não sei que horas vou chegar na minha casa hoje”, revelou.

O incêndio na loja começou às 15h e destruiu todo estabelecimento comercial, além de atingir as Casas Bahia que fica ao lado do prédio. Existe o risco do prédio atingido pelo incêndio desabar.Cerca de 60 militares do Corpo de Bombeiros estão no local para combater as chamas.

Nos siga no Google Notícias