A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

02/08/2016 13:16

Incêndio destroi vegetação de terreno de 10 hectares na Capital

Julia Kaifanny e Samuel Isidoro
(Foto: Samuel Isidoro)(Foto: Samuel Isidoro)

Incêndio em um terreno da Rua Julia Maksoud, no bairro Monte Castelo, destruiu aproximadamente dez hectares de vegetação, a via está praticamente intransitável por causa da fumaça. O fogo se alastrou com rapidez, quase chegando ao asfalto.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, além da viatura que já está no local tentando apagar o fogo, outra viatura foi acionada para conter as chamas.

Guiseppe Chighini, 46, é morador do condomínio ao lado do terreno e afirma que, nesta época do ano, as queimadas são comuns. Na noite de ontem (1), houve outro incêndio no mesmo local, porém, em menor proporção.

O morador ainda acrescentou que todas as vezes que pega fogo na vizinhança, a fumaça toma conta de sua casa, ele mora com a mãe de 74 anos e com a vó de 99. “Elas sofrem muito com a fuligem”, finalizou.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta para a baixa umidade do ar em todo o estado, que pode chegar até 25% ao longo do dia, principalmente a tarde, quando a névoa seca predomina, o que aumenta o risco de queimadas.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions