A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

16/07/2016 11:21

Incêndio dura quase 12 horas e deixa moradores de favela em pânico

Bombeiros foram acionados às 19h de ontem e só terminaram trabalho hoje pela manhã

Anahi Zurutuza e Júlia Kaifanny
Famílias assistiram trabalho dos bombeiros de longe, mas sofreram com fumaça, fuligem e faíscas (Foto: Direto das ruas)Famílias assistiram trabalho dos bombeiros de longe, mas sofreram com fumaça, fuligem e faíscas (Foto: Direto das ruas)
Até o fim da manhã de hoje, ainda havia um pouco de fumaça (Foto: Marina Pacheco)Até o fim da manhã de hoje, ainda havia um pouco de fumaça (Foto: Marina Pacheco)

Incêndio de grandes proporções no Jardim Noroeste – leste de Campo Grande – deu trabalho para o Corpo de Bombeiros e causou pânico em moradores de favela localizada em frente ao aterro de entulho do bairro. Equipes de vários quartéis tiveram de se revezar entre a noite de ontem e a madrugada deste sábado (16) para conter o fogo.

De acordo com o Ciops (Centro Integrado de Operações de Segurança), os bombeiros foram acionados às 19h dessa sexta-feira e só conseguiram terminar o trabalho às 6h30 de hoje.

Não consta nos registros, a extensão da área queimada.

Noite de terror – A vendedora Cleide Alves, 41, que mora na favela em frente ao aterro, o primeiro incêndio aconteceu à tarde. Os bombeiros foram até o local, mas as chamas reascenderam no início da noite.

Moradores acreditam que alguém tenha colocado fogo em um monte de entulho e as chamas rapidamente se espalharam. “Era muita fumaça. Teve criança que passou mal aqui”, conta Cleide.

A vendedora relatou ainda que muitas famílias passaram a noite em claro com medo que faísca pegassem nos barracos de madeira e lona. “O vento estava muito forte. Foi horrível!”, exclamou.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions