Incêndio em terreno baldio coloca casas em risco no Carandá Bosque
Um incêndio colocou em risco duas casas no início desta noite de sexta-feira (5), no bairro Carandá Bosque - região norte de Campo Grande. Conforme os moradores, uma idosa chegou a desmaiar por causa da grande quantidade de fumaça. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi ao local, mas o fogo já tinha sido extinto.
O terreno fica na rua Luiz Felipe César Oliva, entre duas residências. A intensidade do fogo assustou a vizinhança, que fez diversas ligações para o Corpo de Bombeiros. Uma família inclusive, teve que sair de casa por causa da fumaça.
- Leia Também
- Lixão volta a pegar fogo e saúde dos moradores mobiliza autoridades
- Chamas em terreno se espalham e destroem totalmente casa de madeira
"Vamos morrer intoxicados", frisou Sueli Malheiros, de 68 anos, que teve que sair de carro da casa com o marido, pai e mãe - que tem 90 anos, passou mal e desmaiou. "Eu liguei quatro vezes nos Bombeiros, mas não consegui retorno", explica.
Quem também vê as chamas perto de casa é a outra vizinha, Lucia Figueiredo. "Começou por volta das 18h e liguei pelo menos umas cinco vezes para o Corpo de Bombeiros, mas me falaram que haviam 20 outros chamados à frente ainda", conta Lucia.
Como as chamas estavam perto dos muros de ambas as casas, duas pessoas que passaram pelo local resolveram jogar água nos muros para evitar que o fogo, ao se aproximar, passasse para a edificação. Os Bombeiros foram ao local, por volta das 18h40, mas ao chegarem, o incêndio já tinha acabado e toda a vegetação da área consumida.
Devido a chegada da temporada de seca, o número de incêndios, principalmente em terrenos baldios, tem aumentando consideravelmente. Nesta noite, um dos principal casos acontece no bairro Santo Antônio, na antiga área da Noroeste do Brasil - que hoje pertence ao Município.
O terreno fica próximo do prédio em construção do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul), na rua Taquari, e do Atacadão, na avenida Duque de Caxias. O combate ao fogo já dura duas horas e meia e é dificultado pelo tamanho da área e por ela ser aberta - ou seja, as chamas acabam se propagando com mais facilidade por causa do vento.