Incêndio em terreno no Centro quase atinge Memorial da Cultura

Um incêndio em um terreno de cinco casas abandonadas ao lado do Hotel Concorde, na Avenida Calógeras, mobilizou duas viaturas dos bombeiros na região central da Capital.
O fogo começou em uma das casas que faz divisa com o prédio do antigo Fórum, na esquina da Avenida Fernando Corrêa da Costa, onde hoje funciona o Memorial da Cultura Apolônio de Carvalho. Segundo comerciantes do local, o incêndio teria sido provocado por um morador de rua, que utiliza uma das casas.
Foram os próprios comerciantes que acionaram os bombeiros, já que no momento não havia ninguém nas casas. Ao chegarem no terreno, os bombeiros tiveram dificuldade em controlar as chamas devido a uma cerca elétrica.
Foi preciso chamar um funcionário do hotel para verificar se o equipamento estava desligado e não oferecia risco. Ainda conforme os comerciantes, o terreno seria de propriedade de uma concessionária de motos.
As casas estão abandonadas há algum tempo e parcialmente demolidas, com vidros quebrados, por isso o acesso é facilitado aos moradores de rua. Ao lado das casas chegou a funcionar o comitê político do ex-candidato a deputado estadual, Miltinho Viana, em 2014.
Os bombeiros utilizaram 2,8 mil litros de água para conter as chamas. O trânsito flui normalmente tanto na Avenida Calógeras quanto na Fernando Corrêa da Costa.