A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 24 de Agosto de 2019

08/08/2019 17:57

Incêndio que começou no depósito atingiu 3 quartos em Novotel

Os hóspedes precisaram deixar os quartos e foram transferidos para o Ibis Campo Grande após o incêndio.

Geisy Garnes e Clayton Neves
Hóspedes e funcionários precisaram deixar os quartos (Foto: Kisie Ainoã )Hóspedes e funcionários precisaram deixar os quartos (Foto: Kisie Ainoã )

O incêndio da tarde desta quinta-feira (8), que começou na vegetação de um terreno usado como depósito do Novotel, atingiu três quartos do prédio. Segundo o Corpo de Bombeiros, a estrutura dos cômodos foi comprometida e os móveis foram destruídos pelas chamas. Os hóspedes foram transferidos para o Ibis Campo Grande.

As chamas começaram na vegetação do terreno que fica nos fundos do hotel, separado dos quartos por um muro e é usado como depósito para utensílios que não mais usados diariamente, como carrinhos de hotel, armários, carpetes antigos.

O fogo se espalhou rapidamente e atingiu os materiais guardados no local. Segundo o tenente Eduardo Tracz, como os produtos são altamente inflamáveis, o incêndio aumentou rapidamente e passou para o hotel. Três dos quartos foram destruídos pelo fogo. “A estrutura ficou comprometida. As camas, cortinas e rack foram atingidas”.

Por conta das chamas e da grande quantidade de fumaça, funcionários retiraram os hóspedes dos quartos, que foram todos levados para a área de recreação, onde ficam as piscinas. Não houve feridos.

A suspeita é de que o fogo tenha começado por conta de uma bituca de cigarro, provavelmente jogada pela janela de um dos quartos. “A culpa não é do mato seco, e sim da consciência das pessoas, que ateiam fogo e não tomam o devido cuidado. Fica nosso pedido para que as pessoas se atentem a isso”, afirmou o tenente.

Em nota, o Novotel informou que assim que a ocorrência foi identificada, uma equipe especializada prestou atendimento aos hóspedes, que foram transferindo para o ibis Campo Grande, que fica ao lado do hotel. Equipes da PMA (Polícia Militar Ambiental) e do Corpo de Bombeiros trabalharam no combate ao incêndio.

Confira nota na integra: “O Novotel Campo Grande foi atingido na tarde desta quinta-feira (8) por um princípio de incêndio que começou em um terreno baldio localizado atrás do hotel, independente do empreendimento. O detector de incêndio foi acionado e todas as medidas foram tomadas para apagar o fogo, que atingiu uma área isolada do hotel. Assim que a ocorrência foi identificada, uma equipe especializada do hotel prestou atendimento aos hóspedes, transferindo seus clientes para o ibis Campo Grande, sem registro de feridos”.

Fogo se passou para o prédio do hotel (Foto: Kisie Ainoã )Fogo se passou para o prédio do hotel (Foto: Kisie Ainoã )
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions