A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

17/08/2011 19:01

Indígenas vão pedir a ministro criação de Projovem específico para aldeias

Marco Antonio Brito

Representantes das comunidades indígenas de Mato Grosso Sul devem aproveitar a vinda do ministro do Trabalho, Carlos Lupi, nesta sexta-feira (19/08) a Campo Grande, para pedir a implementação de um Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem) que beneficie, especificamente, os estudantes indígenas do Estado.

A agenda com o ministro não havia sido confirmada até o final da tarde desta quinta-feira (17), mas o presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos dos Povos Indígenas de Campo Grande (CMDDI), Élcio da Silva Júlio, disse que a proposta é apresentar ao Governo Federal um panorama das perspectivas e da situação dos estudantes indígenas no Mato Grosso do Sul e das dificuldades que eles enfrentam para conseguir uma vaga no mercado de trabalho.

"Não existe nada que garanta a inclusão desses jovens no mercado", ressalta Élcio, que aponta ainda a dificuldade encontrada, principalmente, por acadêmicos indígenas do MS. "Queremos a criação de um programa que trate os estudantes indígenas de forma específica e aumente as chances de inclusão no mercado de trabalho", diz o presidente do CMDDI.



espero que o ministrao do trabalhop de uma oprtunidade para os indios de mato grosso do sul, principalmente nas aldeias indigena onde se concentram a maior parte dos jovens indigenas que estão ai crescendo e buscando uma oportunidade para o seu futuro.
 
elisena marcos galache em 18/08/2011 08:24:12
Com certeza eles merecem uma oportunidade de trabalho, como qualquer outro jovem, merecem estudar, merecem trabalhar, merecem ter direito a saúde, aliás, todos os indios.
Espero que as autoridades competentes façam algo para ajuda-los.
Torço para que tudo dê certo.
 
Maria Helena em 17/08/2011 07:52:14
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions