A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

16/04/2014 22:52

Inmetro reprova 2 das 11 marcas de ovos de chocolate fiscalizadas em operação

Alan Diógenes

A AEM/MS (Agência Estadual de Metrologia de Mato Grosso do Sul) reprovou duas das 11 marcas de ovos de chocolate fiscalizadas durante operação realizada em diversos estabelecimentos de Campo Grande. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (11).

A fiscalização que faz parte da Operação Páscoa pretendia analisar os produtos consumidos nesta época do ano. Em 27 estabelecimentos de Campo Grande foram coletados 60 tipos de ovos de um total de 685 unidades.

As marcas Nestlé, Garoto, Lacta, The Flinststones, Great Value, Sonho de Valsa, Top cau, Ferrero Rocher e Alpino, foram aprovadas totalmente ou em um ou mais de um tipo de produto fiscalizado. As marcas que reprovaram nos testes foram Classy e Contento.

O Inmetro também fiscalizou também os ovos com brinquedos. Foram feitas 4.305 fiscalizações de brinquedos de produtos de Páscoa. Desse número, 3.273 estavam irregulares.

Consumidores que constatarem irregularidades podem denunciar à Agência de Metrologia, pelo número 0800 67 5220 ou pelo e-mail: ouvidoria@inmetro.gov.br



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions