A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

13/07/2012 12:09

Inverno atípico faz combate à dengue ser reforçado em Campo Grande

Fabiano Arruda e Paula Vitorino
Prefeito Nelsinho Trad discursa durante agenda pública no CCZ nesta manhã. (Foto: Minamar Junior)Prefeito Nelsinho Trad discursa durante agenda pública no CCZ nesta manhã. (Foto: Minamar Junior)

O inverno chuvoso, considerado atípico, obrigou as ações de combate à dengue serem reforçadas em Campo Grande. Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, de abril até o dia 20 de junho deste ano foram 2.048 casos confirmados ou suspeitos da doença contra 991 notificações registradas entre abril e junho do ano passado.

Com investimento de R$ 269,5 mil, a Prefeitura entregou nove veículos nesta sexta-feira, que serão utilizados na borrifação, fiscalização e até ações educativas.

A entrega ocorreu no CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), onde também foi apresentado o pré-projeto arquitetônico da UPA Veterinário.

O prefeito Nelsinho Trad (PMDB) comentou nesta manhã que a os órgãos responsáveis na Capital registraram a proliferação do mosquito Aedes Aegypti numa época do ano que os casos não são comuns, embora ressalte que as ações de prevenção ocorrem ao longo do ano.

Segundo Mauro Lúcio Rosário, do CCZ, os novos veículos entregues hoje substituirão carros antigos da frota. Ele revelou que no último mês a proliferação do mosquito foi diagnosticada em alta nos bairros Tarumã, Coophavila, Coronel Antonino, Mata do Jacinto e Tiradentes, onde os trabalhos foram reforçados.

Para ele, a atuação no período de inverno não é atípica, mesmo com casos de dengue registrados no período, e se torna fundamental para evitar que a doença se agrave no verão.

“O mosquito tem demonstrado resistência. Geralmente ficam dentro de casa, local mais quente”, explicou.

Segundo ele, o setor de combate à dengue em Campo Grande conta com 1.250 agentes comunitários, 450 agentes de saúde pública e 60 supervisores.

Prefeito lança UPA Veterinária e vai Noite da Seresta nesta sexta-feira
O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), tem dois compromissos públicos nesta sexta-feira (13). Às 8 horas, entrega sete viaturas para o...
Cuidados contra a dengue serão debatidos durante gincana no sábado
Acontece no próximo sábado (14) em Campo Grande a Festa da Criança, na Escola Municipal Gonçalina Faustina, que fica no bairro Tarumã, zona sul da ci...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions